Notícias e artigos sobre
china

Demanda chinesa irá guiar mercado em 2026
As exportações de minério de ferro cresceram ligeiramente, com a China permanecendo como o principal importador, apesar da desaceleração na produção interna de aço.
6 de janeiro, 2026
Mais notícias e artigos sobre CHINA

A China, que lidera a produção mundial, produziu 69,9 milhões de toneladas de aço em novembro de 2025 e despencou 10,9% em relação a novembro de 2024.

Com a mudança, ambas empresas deixarão de utilizar o índice S&P Global Energy Platts Iron Ore Index, que é referência para contratos de longo prazo.

A análise dos movimentos recentes de empresas Chinesas no mercado mineral brasileiro revela um apetite cada vez mais robusto por operações de grande porte.

As iniciativas serão focadas na região de Criciúma (SC), onde o SGB é o responsável pelas ações do projeto Recuperação de Áreas Degradadas por Carvão na Bacia Carbonífera de Santa Catarina.

Novos controles de exportação de terras raras pela China ameaçam a produção global de equipamentos médicos de alta tecnologia, impactando a inovação e o crescimento do mercado.

A AMG Lithium é a primeira refinaria de lítio europeia com uma unidade de produção em Bitterfeld-Wolfen, na Alemanha.

As restrições abrangem tecnologias em toda a cadeia de suprimentos de terras raras — da mineração e fundição à fabricação de materiais magnéticos e reciclagem de recursos secundários e se estendem a equipamentos, matérias-primas e terras raras médias e pesadas.
A produção mundial de aço teve um leve aumento de 0,3% em agosto de 2025, atingindo 145,3 milhões de toneladas, com crescimento impulsionado principalmente pela Ásia e América do Norte, enquanto a China, Europa e América do Sul registraram quedas.

Moody's revisa projeções de preços para metais e commodities, prevendo crescimento global lento em 2025-2026, com destaque para a estabilidade do ouro e a demanda fraca por aço na China, apesar do crescimento econômico.




As tensões geopolíticas relacionadas a materiais críticos aumentaram em junho de 2023 Por Jack Bedder (Analista do Project Blue)

Ocidente terá que investir mais de US$ 25 bilhões para substituir o fornecimento de terras raras da China

Acordo visa testar em escala a tecnologia de captura e utilização de carbono com a siderúrgica chinesa HBIS

Acordos visam reforçar a agenda estratégica da companhia e fortalecer o relacionamento com a China.

A produção mundial de aço bruto para os 63 países que reportam à World Steel Association (worldsteel) foi de 145,3 milhões de toneladas (Mt) em janeiro de 2023, uma queda de 3,3% em relação a janeiro de 2022

Em 2022, a produção mundial de aço bruto somou 1,831 bilhão de toneladas.

China produziu 87 milhões de toneladas, 17,6% a mais que em setembro do ano passado.

A alta aconteceu por causa da recuperação das margens do aço na China aliviando as preocupações sobre a fraca demanda pelo ingrediente siderúrgico.

Redução de importações chinesas foi a responsável pela queda de 52,5% do saldo comercial mineral no período na comparação com 2021.

O grupo irá gerenciar minas e atuar como plataforma unificada de compra de minério de ferro para siderúrgicas na China.

O projeto desenvolverá instalações de silo-blending para até oito minérios diferentes com capacidade de 15 milhões de toneladas métricas anuais.

No país asiático, a produção foi de 75.0 milhões de toneladas, o que representa uma queda de 10.0% sobre o mesmo período de 2021.

Analistas acreditam que o ressurgimento do coronavírus, e as tensões geopolíticas podem levar a China a alterar sua política econômica.

A medida tem como meta que a Vale consiga reduzir em 15% as emissões líquidas de Escopo 3 até 2035.

O país ainda lidera a produção mundial de ouro, tendo produzido 365,3 toneladas em 2020.















