
A Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM) promove, dia 23 de setembro, em Brasília, o seminário “Avanços da Legislação de Mineração Subterrânea”, que reunirá especialistas, representantes do poder Executivo, Legislativo e Judiciário, além de executivos de mineradoras, para discutir o futuro do trabalho em minas subterrâneas no Brasil.
O evento irá abordar como a evolução tecnológica e operacional nas últimas seis décadas alterou significativamente as condições de trabalho em subsolo e como a legislação vigente precisa ser modernizada. Atualmente, o Brasil conta com 31 minas subterrâneas em operação, e a tendência é que a extração ocorra cada vez mais em maiores profundidades, o que irá exigir novas regras adaptadas à realidade tecnológica.
A programação consiste em três painéis que abordarão tecnologia e segurança do trabalho, legislação e impactos econômicos. O encontro busca consolidar entendimentos e avançar em soluções negociadas para elevar os padrões de saúde e segurança ocupacional, reduzir riscos, promover qualidade de vida no trabalho e alinhar práticas ao desenvolvimento técnico e econômico do setor. AS inscrições para o evento podem ser realizadas pelo https://mineracao-subterranea.abpm.net.br/.
Carregando recomendações...