
Empresa europeia especializada em serviços de engenharia, projetos e consultoria, a AFRY firmou acordo para aquisição da Reta Engenharia, companhia brasileira que oferece serviços abrangentes de gerenciamento de projetos e obras, com forte atuação nos setores de mineração e metais. Com mais de 200 colaboradores, a Reta tem expertise local sólida que reforçará ainda mais as capacidades da AFRY nos setores industriais estratégicos nas Américas. A Reta fornece serviços de alto valor agregado, com experiência em gestão e controle de projetos nas fases iniciais de desenvolvimento, bem como em gerenciamento de obras e supervisão de campo. A empresa atua em diversos setores no Brasil e gerencia um portfólio robusto de projetos de investimento de capital, além de serviços operacionais locais.
A forte presença local e as competências essenciais da Reta irão potencializar as operações existentes da AFRY que inclui mais de 1.200 colaboradores no Brasil, abrindo novas oportunidades de crescimento nas Américas. Como os setores de mineração e metais são fundamentais para atender à crescente demanda por materiais críticos à transformação industrial, essa aquisição reforça ainda mais o papel da AFRY na transição verde global. “Este é um passo estratégico para a AFRY na expansão de nossa presença nas Américas. O Brasil desempenha um papel vital no desenvolvimento industrial sustentável, e as capacidades da Reta fortalecerão nossa atuação e posicionamento desde as fases iniciais dos projetos dos clientes. A combinação da expertise de nicho da Reta com a plataforma global da AFRY cria uma base sólida para o crescimento futuro na região”, afirma Nicholas Oksanen, Vice-Presidente Executivo e Head da Divisão Global de Indústria da AFRY.
A adesão à AFRY marca um novo e importante capítulo na história da Reta Engenharia. “Compartilhamos uma forte visão de excelência técnica, desenvolvimento sustentável e promoção de valor compartilhado para clientes e colaboradores. Isso fortalecerá nossa capacidade de oferecer soluções completas, amplia as oportunidades de crescimento profissional para nossa equipe e reforça nosso compromisso de transformar conhecimento em um legado duradouro para a sociedade”, afirmou Marcus Cassini, CEO da Reta Engenharia. A receita líquida da Reta em 2024 foi de aproximadamente 135 milhões de coroas suecas. A aquisição está sujeita a condições operacionais de fechamento e deve ser concluída durante o terceiro trimestre de 2025.
Carregando recomendações...