AMG desenvolve projeto Semana da Comunidade em Campo das Vertentes
A AMG Brasil acaba de lançar o projeto Semana da Comunidade, no Campo das Vertentes (MG), uma iniciativa para fortalecer a sustentabilidade do pequeno e microempreendedorismo local e, consequentemente, incentivar o desenvolvimento socioeconômico regional. Além disso, a ação foi idealizada para que os territórios vizinhos possam conhecer de perto todo o processo produtivo da empresa. A primeira edição teve participação ativa do CEO da AMG Brasil, Fabiano Costa, e a Semana da Comunidade recebeu, na Unidade Minerais Críticos, visitantes dos municípios de Nazareno e São Tiago, bem como moradores dos distritos e comunidades rurais que integram estas localidades.
A unidade da AMG na região do Campo das Vertentes (MG) é a responsável por todas as operações de mineração da companhia no Brasil. Na ocasião, artesãos, empreendedores, agricultores e outros representantes da comunidade puderam expor gratuitamente produtos nas dependências da empresa, por meio de uma feira de variedades. A iniciativa proporcionou visibilidade aos produtores locais, estimulando a economia da região e fortalecendo os vínculos entre a empresa e a comunidade. “Acreditamos que fomentar o desenvolvimento socioeconômico regional começa com o incentivo ao empreendedorismo local. Pensando nisso, decidimos utilizar uma das nossas unidades como um espaço estratégico para essa finalidade. Contamos com uma infraestrutura ampla, segura e que pôde transformar a feira da Semana da Comunidade numa ferramenta de conexão entre os empreendedores e o próprio público da região.", argumenta Fabiano Costa.
Outro destaque do projeto foram as visitas guiadas às operações da empresa para proporcionar uma maior interação entre moradores da região e equipes da AMG Brasil. “Essas visitas são primordiais para o estabelecimento de um diálogo aberto e transparente com as comunidades do nosso entorno. Por meio delas, os moradores podem conhecer mais de perto as nossas operações, valores e compromissos. Ao mesmo tempo, esses encontros nos permitem escutar as necessidades da população, esclarecer dúvidas e fortalecer a relação de confiança mútua”, comenta Costa.
Carregando recomendações...