Brasil Mineral Logo
AGREGADOS

Anepac empossa novos dirigentes e prioriza combate à informalidade

Por evando
Anepac empossa novos dirigentes e prioriza combate à informalidade

Combate à informalidade no setor, implantação do CAD Minério, coibir o excesso de peso no transporte de agregados, lutar contra as leis municipais que inviabilizam a atividade de extração mineral e reforço a iniciativas socioambientais visando tornar o setor cada vez mais sustentável. Estas são as principais bandeiras a serem defendidas pela Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção (Anepac), segundo o novo presidente do Conselho Diretor da entidade, Carlos Eduardo Aurichio (Caco), que foi empossado na tarde do dia 10 de fevereiro, na sede da Fiesp, em São Paulo, juntamente com todos os outros membros do Conselho e Diretoria Executiva.  

Em seu discurso de posse, o presidente da Anepac também defendeu o fortalecimento da ANM (Agência Nacional de Mineração), através de mais recursos financeiros e humanos, e criticou a resolução sobre fechamento de minas que está em discussão no âmbito da ANM, pois, segundo ele, a exigência de garantias financeiras para o encerramento das atividades impactará o setor. A vice-presidência do Conselho será exercida por Fábio Rassi. A nova diretoria é composta por Victor Hugo Froner Bicca (presidente executivo), Fernando Mendes Valverde (diretor Institucional), Daniel Debiazzi Neto (diretor Executivo) e Sandra Maia de Oliveira (diretora de Meio Ambiente).

Para a Anepac, os principais desafios para o setor são a urbanização descontrolada e a preservação de áreas críticas e, por esta razão, é essencial o Ordenamento Territorial, como acontece em outros países, que têm planos para 20 ou 30 anos, garantindo o suprimento desses bens minerais tão necessários à sociedade. Para a entidade, o planejamento de longo prazo é essencial à continuidade da atividade.

Carregando recomendações...

Artigos Relacionados