Brasil Mineral Logo
NEGÓCIOS

Anglo American confirma valores e cronograma de fusão com a Teck

Anglo American confirma valores e cronograma de fusão com a Teck

A justificativa estratégica geral para a fusão e todos os valores de sinergia e seu cronograma, conforme descritos no anúncio da fusão de 9 de setembro, permanecem inalterados.

A Anglo American realizou due diligence significativa sobre a Teck antes do acordo de fusão anunciado em 9 de setembro de 2025, que incluiu visitas ao local e amplo envolvimento em questões técnicas, jurídicas, financeiras, entre outras. Embora o resultado específico da revisão operacional anunciada pela Teck hoje não fosse conhecido na época, o resultado é amplamente consistente com a due diligence e análises independentes da Anglo American. Com base nisso, a justificativa estratégica geral para a fusão e todos os valores de sinergia e seu cronograma, conforme descritos no anúncio da fusão de 9 de setembro, permanecem inalterados.

A Anglo American informa que apoia totalmente a abordagem mais contida da Teck para o aumento da operação de Quebrada Blanca nos próximos anos, tendo as equipes técnicas e de entrega de projetos da Anglo American resolvido com sucesso problemas semelhantes em Quellaveco durante sua fase de ampliaçãou.

A abordagem revisada da Teck visa estabelecer uma estrutura de rejeitos a longo prazo, o que é fundamental para concretizar o valor inerente muito significativo de Quebrada Blanca ao longo da vida útil da mina. Com base em suas discussões de integração com a Teck, a Anglo American compartilha a visão sobre todo o potencial de Quebrada Blanca e acredita que a Anglo Teck terá a oportunidade de gerar valor adicional significativo com a adjacência de Collahuasi.

A fusão da Anglo American e da Teck apresenta uma excelente oportunidade de criação de valor, inclusive ao desbloquear os lucros muito materiais esperados e as sinergias de custos previamente definidas — sendo US$ 1,4 bilhão em aumento médio anual do EBITDA por meio da combinação de Collahuasi e Quebrada Blanca e US$ 800 milhões em sinergias anuais recorrentes antes dos impostos — criando uma empresa mais forte e resiliente para entregar valor excepcional para ambos os grupos de acionistas e outras partes interessadas.

Carregando recomendações...

Artigos Relacionados