
A Aura Minerals informa aos acionistas e ao mercado em geral a intenção de protocolar pedido para a deslistagem voluntária de suas ações ordinárias da Bolsa de Valores de Toronto (TSX). A efetivação da deslistagem e o cronograma proposto permanecem sujeitos a análise e aprovação pela TSX e aprovação pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no Brasil, quanto à alteração do lastro dos Brazilian Depositary Receipts (BDRs) da companhia, atualmente representados por Ações Ordinárias depositadas no CDS e listadas na TSX, para Ações Ordinárias listadas na Nasdaq.
A mineradora decidiu pela deslistagem após a conclusão da listagem das Ações Ordinárias da Aura na Nasdaq, em 16 de julho de 2025, e que está alinhada à estratégia de consolidar a negociação de seus valores mobiliários no mercado de capitais norte-americano, com a expectativa de assim ampliar a liquidez de suas ações. Para esta decisão, a Aura também considerou, entre outros fatores, os custos e despesas recorrentes para manutenção da listagem na TSX, bem como a existência de mercado alternativo para negociação das Ações Ordinárias na Nasdaq.
A Aura comunica também que manterá o mercado informado quanto ao processo e divulgará comunicado ao mercado com informações adicionais, incluindo a data estimada de efetivação da deslistagem e as respectivas autorizações regulatórias. A Aura reitera que tal alteração não impactará os direitos dos titulares de BDRs negociados na B3, os quais continuarão a ter lastro em Ações Ordinárias da Companhia, agora listadas na Nasdaq, sujeito à aprovação da CVM.
Carregando recomendações...