
A Aura Minerals lançou oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias nos Estados Unidos, conforme o registration statement (declaração de registro) constante do Form F-1 arquivado junto à U.S. Securities and Exchange Commission (SEC). A mineradora pretende captar cerca de US$ 210 milhões, com base no preço de fechamento de suas ações ordinárias na Toronto Stock Exchange (TSX), de 4 de julho de 2025 e na taxa de câmbio do dólar canadense para o dólar americano divulgada pelo Bank of Canada na mesma data. A expectativa é de que as ações ordinárias passem a ser negociadas na Nasdaq Global Select Market sob o código de negociação “AUGO.” No âmbito da oferta, a Aura pretende conceder aos subscritores uma opção de 30 dias para aquisição de ações adicionais ao mesmo preço por ação da oferta. O BofA Securities e Goldman Sachs & Co. LLC atuam como coordenadores globais da oferta. BTG Pactual e Itaú BBA atuam como bookrunners conjuntos, e Bradesco BBI, National Bank of Canada Financial Markets, RBC Capital Markets e Scotiabank atuam como co-managers da oferta. A oferta será realizada exclusivamente por meio de prospecto a ser disponibilizado nos Estados Unidos. Cópias do prospecto preliminar relacionado à oferta poderão ser obtidas, tão logo disponíveis, junto ao BofA Securities, 201 North Tryon Street, Charlotte, NC 28255-0001, A/C: Departamento de Prospectos.
O registration statement (declaração de registro) referente à oferta foi arquivado na SEC, mas ainda não entrou em vigor. Os valores mobiliários objeto da oferta não poderão ser vendidos, nem ofertas de compra poderão ser aceitas, antes da efetivação do registration statement (declaração de registro). Este comunicado não constitui oferta de venda ou solicitação de oferta de compra de valores mobiliários, tampouco haverá qualquer venda em jurisdições onde tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do devido registro ou isenção nos termos da legislação aplicável. Os direitos de preferência dos acionistas em emissões de novas ações, como a realizada no contexto da oferta em questão, estão expressamente excluídos, de acordo com o memorando e o estatuto social da Companhia. Não haverá direito de preferência para os detentores de Brazilian Depositary Receipts (BDRs) em conexão com a oferta pública.
A oferta não será realizada no Brasil, por qualquer meio que possa ser caracterizado como oferta pública de distribuição, nos termos da Lei nº 6.385, de 7 de dezembro de 1976, conforme alterada, e da Resolução CVM nº 160, de 13 de julho de 2022, conforme alterada. A oferta não foi e não será registrada na CVM. As ações ordinárias não poderão ser oferecidas ou vendidas no Brasil, salvo em circunstâncias que não caracterizem oferta pública nos termos da legislação e regulamentação brasileira aplicável.
Nenhum prospecto foi arquivado junto a qualquer comissão de valores mobiliários ou autoridade reguladora equivalente no Canadá em conexão com esta oferta. A oferta não será disponibilizada ao público em geral no Canadá. Qualquer oferta no Canadá será realizada exclusivamente por meio de colocação privada, com base em isenções aos requisitos de prospecto previstas na legislação de valores mobiliários aplicável nas províncias e territórios canadenses, estando sujeita à aprovação da TSX. No Canadá, apenas investidores que adquiram, ou sejam considerados como adquirentes, na qualidade de accredited investors (conforme definido no National Instrument 45-106 – Prospectus Exemptions ou da subseção 73.3 do Securities Act de Ontário), e que também sejam permitted clients (conforme definido no National Instrument 31-103 – Registration Requirements, Exemptions and Ongoing Registrant Obligations), poderão participar da oferta.
Carregando recomendações...