Brasil Mineral Logo
TERRAS RARAS

Axel REE Limited avança em Caldas com resultados significativos

Por evando
Axel REE Limited avança em Caldas com resultados significativos

A Axel REE Limited anunciou novos resultados promissores da perfuração com trado raso, conduzida tanto dentro quanto ao redor da extensão norte do complexo alcalino de Poços de Caldas (Caldera), onde a companhia detém um amplo portfólio de arrendamentos (Projeto Caldas). O programa testou múltiplos prospectos dentro da Caldera alcalina e ao longo de seus prospectos norte, ao longo de perfis intemperizados desenvolvidos sobre duas litologias importantes — o leucogranito de Botelhos e o complexo gnáissico de São João da Mata, ambos os quais apresentam características favoráveis ao enriquecimento de ETR e potencial mineralização do tipo adsorção iônica.

“O fluxo consistente de resultados de TREO de alto teor continua a partir do nosso programa de perfuração com trado raso dentro do Complexo Alcalino de Poços de Caldas. Os teores relatados são consistentes com as principais descobertas feitas por empresas vizinhas, incluindo a Meteoric Resources NL (MEI) e a Viridis Mining and Minerals Limited (VMM). É importante ressaltar que a mineralização de TREO de alto teor está aumentando no final dos furos com trado, demonstrando que a mineralização está aberta em profundidade e passível de perfuração mais profunda”, disse o Conselho da empresa.

O programa de perfuração Auger na Caldeira de Poços de Caldas, com suas altas perspectivas, continua a retornar elementos de terras raras (TER) de alto teor, incluindo neodímio e praseodímio (NdPr) de alto valor, e disprósio e térbio (DyTb), com grande prospecto ao longo da zona intemperizada no ponto de contato norte da Caldeira que retornou mineralização de TER com todos os furos terminando em mineralização de alto teor, indicando continuidade em profundidade.

Carregando recomendações...

Artigos Relacionados