Brasil Mineral Logo
TERRAS RARAS

Axel REE Limited tem indicadores positivos de gálio e ETR em Caladão

Por evando
Axel REE Limited tem indicadores positivos de gálio e ETR em Caladão

A Axel REE Limited comunica que perfurou com sucesso solos lateríticos e saprólitos desenvolvidos sobre granito e charnockita do programa de perfuração com trado em andamento na Área B do Projeto Caladão, em Minas Gerais. Os resultados apresentaram indicadores expressivos tanto em gálio quanto em elementos de terras raras (ETR). Tais resultados demonstram a presença de zonas amplas e lateralmente extensas de ETR e gálio dentro do regolito da sequência granito-charnockita, confirmando a eficácia da perfuração com trado na delimitação de recursos minerais críticos em profundidades rasas.

A consistência das interceptações de ETR de alto teor em múltiplas perfurações reforça o potencial para uma pegada de recursos coerente e lateralmente extensa. A correlação entre os valores elevados de gálio sobrepostos às zonas de terras raras com os teores aprimorados de TREO agrega valor estratégico à economia do projeto. “Com a perfuração com trado em andamento na Área B, é encorajador ver a confirmação de zonas amplas e rasas de gálio e terras raras, consistentes com os resultados da Área A. Os resultados desses ensaios são significativos para a Axel à medida que avançamos para a definição de um recurso mineral crítico, de tamanho considerável e próximo à superfície”, disse o presidente Não Executivo, Paul Dickson

O Projeto Caladão continua a superar as expectativas, com fortes evidências de que o perfil intemperizado na Área B é enriquecido com gálio e terras raras, em linha com o modelo de exploração da empresa. O trabalho técnico da equipe está estabelecendo uma base sólida para a delimitação de recursos e futuras oportunidades de desenvolvimento. “Esses resultados fortalecem nossa confiança no sistema Caladão como um todo e estamos ansiosos para compartilhar novas atualizações à medida que o programa avança”. O programa de perfuração em Caladão já concluiu 597 furos com trado, totalizando 8.449 metros em zonas-alvo importantes. Todas as amostras pendentes foram enviadas à SGS para análise, e os resultados dos ensaios continuam a chegar em lotes sequenciais. Esses resultados formarão a base para a definição da primeira Estimativa de Recursos Minerais de terras raras e gálio na Área B e devem ser combinados com a próxima Estimativa de Recursos Minerais da Área A para demonstrar a escala e o potencial estratégico do sistema Caladão, que é mais amplo.

Carregando recomendações...

Artigos Relacionados