Bom potencial para cobre em Caçapava do Sul

Projeto conta com recursos minerais na ordem de 22 milhões de toneladas de minério de cobre; obras devem ter início no último semestre de 2024.
A Aguia Resources divulgou resultados positivos do programa de sondagem diamantada no Projeto Cobre Andrade, no Cinturão do Cobre, localizado no município de Caçapava do Sul (RS). Os resultados destacam as mineralizações de alto teor do depósito, que confirma o “modelo geológico existente dos recursos minerais de cobre da Aguia”. Dentre os destaques estão interseções mineralizadas de 14 metros com 1.2% de cobre.
A empresa já concluiu todo o programa de perfuração e tem avançado em outros testes adicionais que, aliados a uma nova atualização dos recursos minerais, formará a base para o Estudo de Pré-Viabilidade Econômica do projeto. Segundo o CEO da empresa, Fernando Tallarico, isso abrirá caminho para que o processo de licenciamento seja iniciado em 2023.
A expectativa é de que as atividades do Projeto Cobre Andrade, que conta com recursos minerais na ordem de 22 milhões de toneladas de minério de cobre, tenham início no último semestre de 2024.
Carregando recomendações...