
Fusão da Anglo American e Teck Resources fortalece posição do Brasil no portfólio da nova gigante de mineração, com destaque para o minério de ferro premium de Minas-Rio e os planos de descarbonização.
“Estamos muito felizes com esta parceria, confiantes de que estamos iniciando um novo momento na mineração global. O Brasil ocupa um lugar relevante e estratégico nesta fusão. Acreditamos que podemos potencializar nossos resultados com as experiências de ambas as empresas. Seguimos comprometidos com a segurança de nossas operações, com o bem-estar das comunidades e com o diálogo contínuo e transparente com todos os públicos com os quais nos relacionamos. Nossas operações são referência em inovação, sustentabilidade e performance e esta fusão nos dará ainda mais força para acelerar investimentos e ampliar nossa contribuição para o desenvolvimento do país”. Foi o que afirmou Ana Sanches, presidente da Anglo American no Brasil, a respeito da anunciada fusão entre a Anglo American e a Teck Resources, que criará um novo líder global na mineração, principalmente de cobre.
Especificamente sobre os negócios no Brasil, ela afirma que o Sistema Minas-Rio seguirá sendo uma parte relevante do portfólio do grupo, “com a produção de um minério de ferro premium, altamente competitivo no mercado, fazendo parte do processo de descarbonização da cadeia do aço. Além disso, a integração prevista dos recursos minerais da Serra da Serpentina garantirá a continuidade operacional pelas próximas décadas, contribuindo para o desenvolvimento da região de Conceição do Mato Dentro (MG).”
Por fim, Ana Sanches esclareceu que a Anglo American também permanecerá comprometida com a venda dos ativos de níquel, em Goiás.
Carregando recomendações...