Os novos nomes se juntam a um grupo seleto de especialistas que atuam de forma voluntária na promoção do conhecimento técnico, ambiental, econômico e social ligado à mineração no Brasil.
A revista Brasil Mineral tem o prazer de anunciar a inclusão de novos integrantes em seu Conselho Consultivo, ampliando ainda mais a diversidade de experiências, visões e competências que enriquecem o diálogo em torno dos principais temas do setor mineral. De acordo com o diretor Editorial da publicação, Francisco Alves, “a chegada dos novos conselheiros reforça o compromisso da publicação com a pluralidade de ideias, a inovação e a construção de uma mineração mais sustentável, ética e conectada aos desafios contemporâneos”.
Desde o surgimento de Brasil Mineral, em novembro de 1983, o Conselho Consultivo cumpre a missão de contribuir com sugestões, reflexões e orientações estratégicas para o aprimoramento contínuo da linha editorial da revista. Os novos nomes se juntam a um grupo seleto de especialistas, representantes de empresas, instituições acadêmicas, órgãos governamentais e organizações da sociedade civil que atuam de forma voluntária na promoção do conhecimento técnico, ambiental, econômico e social ligado à mineração no Brasil.
É importante ressaltar que os profissionais participam do Conselho Consultivo em caráter pessoal, não representando a posição das empresas ou entidades em que atuam. Os novos membros são:
Rosane Santos – Contadora pela UERJ, com MBA em Finanças pela UFF, atua em ESG e sustentabilidade em setores como mineração e saneamento. Em 2024, assumiu a Diretoria de Sustentabilidade da Samarco. É cofundadora do Instituto Pactuá e membro da WCD Brasil.
Carregando recomendações...