
A Feira da Indústria da Mineração – Brasmin 2025, que acontece de 24 a 26 de junho, das 14h às 20h, no Centro de Convenções PUC II, em Goiânia (GO), tem a expectativa de bater todos os recordes, impulsionando inovação, sustentabilidade e parcerias estratégicas para o futuro da mineração no Brasil. Na edição anterior, o evento reuniu mais de 170 expositores, seis mil visitantes qualificados e movimentou milhões em negócios. A Brasmin reunirá mais de 200 marcas nacionais e internacionais e também receberá o 9º Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração, um espaço dedicado a debater o papel estratégico dessas empresas no setor mineral. O evento reúne empresas de toda a cadeia produtiva da mineração, ampliando oportunidades de negócios para o segmento e promovendo a troca de conhecimento.
A Brasmin tem como público-alvo especialistas técnicos, como executivos, engenheiros, compradores, pesquisadores e investidores ligados à cadeia produtiva da mineração. Com foco na difusão de tecnologia e boas práticas, o evento é uma vitrine para soluções que vão desde equipamentos e serviços até automação, segurança, logística, energias renováveis e transformação digital.
A feira é voltada à cadeia completa da mineração, com expositores que oferecem soluções em equipamentos pesados, tecnologias de automação e segurança, insumos, componentes, serviços técnicos especializados, transporte, energia, legalização, prospecção e gestão ambiental. A presença de marcas líderes e emergentes garante um panorama abrangente sobre o presente e o futuro da mineração no Brasil.
Veículos especializados como Revista Brasil Mineral, Revista Minérios & Minerales, Revista Mineração e Sustentabilidade e Conexão Mineral também estarão presentes, garantindo cobertura jornalística qualificada. O evento tem ainda o apoio de entidades e empresas como a ABIMAQ, ABIMEX, AJEL Service, ATX – Arterinox, Casa das Válvulas, Centro Oeste, Compel, CPE Tecnologia, CR Tyre Solutions – Hiper Brasil, Dexplo, Dinadrill, DP Union, Ecoplan Aços Especiais, Embracon, Eletrocentros Presticom, Extra Máquinas, Fecva, Fieza, Guindaumec, Haver & Boecker, Hazemag, IPETEC, Itubombas, Lantex, Liugong Latin América, M3H, Marechal Electric, Matec Brasil, Mineratec, Mineral Tecnologies, Minerion, Moldex Metric, Natreb, Newgeo, NLMK, Orica – com a Compel, Poliway, Rock Brit, Roll Center Belt, SZROC – Sarzi, SPT Brasil, Steinert, Terra Goyana/Edem/Bautek, Tetraplus, TMSA, Torvel, Woodtech, Zabe Group.
A Brasmin 2025 será palco de rodadas de negócios, painéis técnicos, workshops e apresentações de cases reais, criando um ambiente ideal para atualização profissional e fomento à inovação. O estado de Goiás é referência nacional no setor mineral, com produção destacada de níquel, nióbio, ouro, fosfato, calcário e água mineral. A Brasmin reforça esse protagonismo, promovendo conexões entre mineração, tecnologia e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável da atividade mineral. Maiores informações pelo site brasmin.com.br.
Carregando recomendações...