
No dia 26 de maio, se iniciam na bolsa brasileira (B3) as negociações de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) da Brazil Potash. Representantes da empresa tocarão o sino que marca a abertura dos negócios.
A Brazil Potash Corp informa que concluiu os trabalhos de preparação do terreno onde será implantado o futuro terminal portuário do Projeto Potássio Autazes, no município de Autazes, no Amazonas. A empresa está desenvolvendo e implantando o empreendimento para a extração de silvinita, um minério crítico para a produção do fertilizante de Potássio.
A preparação incluiu atividades fundamentais de prospecção e monitoramento arqueológico, resgate de fauna e supressão da vegetação de pastagem, essenciais para garantir o avanço do projeto para as etapas de terraplanagem e, depois, obras civis. “A conclusão da preparação do local para o terminal portuário do Projeto Potássio Autazes é mais um marco importante, que evidencia nossa abordagem abrangente e assertiva para oferecer uma nova fonte nacional de potássio ao mercado agrícola brasileiro,” afirmou Matt Simpson, CEO da Brazil Potash. “A localização estratégica dos depósitos de potássio de Autazes, a apenas 8 quilômetros do Rio Madeira, permitirá o transporte facilitado do potássio até os agricultores brasileiros, que precisarão desse insumo essencial, à medida que as exportações agrícolas brasileiras se tornam cada vez mais importantes para a segurança alimentar global”.
Carregando recomendações...