Brasil Mineral Logo
TERRAS RARAS

Camila Ramos no conselho da Brazilian Rare Earths

Por evando
Camila Ramos no conselho da Brazilian Rare Earths

A CEO da CELA (Clean Energy Latin America), Camila Ramos, é a mais nova integrante do Conselho de Administração da Brazilian Rare Earths Limited, companhia australiana de mineração dedicada à exploração de terras raras no território nacional. Com vinte anos de atuação no setor de energias renováveis, Camila entra no conselho da Brazilian Rare Earths Limited como diretora não-executiva e com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável dos negócios com foco na transição energética.

A Brazilian Rare Earths desenvolve atualmente um projeto no Nordeste brasileiro e busca se consolidar como um produtor independente e sustentável de alta qualidade de elementos de terras raras. Liderada por um experiente corpo de executivos de mineração e geólogos com amplo histórico de resultados obtidos na descoberta, a empresa quer desenvolver e criar valor em uma ampla variedade de depósitos minerais em todo o mundo. “E o segmento de minerais críticos de transição energética atingiu US$ 320 bilhões em 2022 e vai continuar crescendo de forma rápida e contínua, colocando os minerais críticos cada vez mais no centro da indústria de minérios global, e da transição energética”, aponta Camila.

O mercado de minerais que ajudam a alimentar veículos eléctricos, turbinas eólicas, painéis solares e outras tecnologias essenciais para a transição para energias limpas duplicou de tamanho nos últimos cinco anos, de acordo com a Agência Internacional de Energia “Quero trazer minha experiência em transição energética e energias renováveis para a Brazilian Rare Earths Limited, uma vez que as terras raras são essenciais para a transição energética, já que, por meio delas, podemos fabricar, por exemplo, componentes como ímãs permanentes utilizados em carros elétricos, aerogeradores e insumos que compõem as baterias de armazenamento de energia. O Brasil tem potencial para o desenvolvimento dos maiores depósitos de terras raras do mundo e ser uma importante fonte de ímãs de baixo custo e terras raras pesadas nos próximos anos”, acrescenta Camila.

Além de fundadora e CEO da consultoria e assessoria financeira CELA, Camila Ramos também é conselheira e vice-presidente de Investimentos e Hidrogênio Verde da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) e membro do Conselho Superior de Infraestrutura (Coinfra) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Carregando recomendações...

Artigos Relacionados