
A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) abre 90 vagas para seu Programa Aprendiz 2026, com oportunidades exclusivas para jovens, Pessoas com Deficiência (PCD) e grupos minoritários, com foco em inclusão e diversidade.
A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) recebe inscrições até 26 de setembro para o Programa Aprendiz 2026, voltado para estudantes que tenham ensino médio completo e idade entre 18 e 22 anos. A seleção é realizada pela plataforma https://aprendizcba.gupy.io/ e oferece oportunidades exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD) - , neste caso, sem idade-limite, conforme a Política de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) da CBA.
No total, são 90 vagas, das quais 40 para Técnico Mecânico de Manutenção, 32 para Técnico Eletroeletrônica e 18 para Assistente Administrativo (exclusivas para PCD) para as unidades do SENAI nos municípios de Alumínio e Mairinque. “Além de selecionar jovens que tenham conexão com a cultura da CBA e que demonstrem potencial para desenvolvimento profissional, a companhia também deseja atrair grupos minorizados como mulheres, público LGBTQIA+, pessoas pretas/pardas e Pessoas com Deficiência”, disse a Diretora de Cultura e Pessoas da CBA, Andressa Lamana. O Programa Aprendiz da CBA é uma das principais portas de entrada na empresa e uma oportunidade para que jovens iniciem suas carreiras em um ambiente norteado pelo respeito integral às pessoas e ao meio ambiente, o desenvolvimento profissional e à cultura inclusiva. Para participar, o candidato não precisa ter experiência prévia em atividade correlata. As vagas independem de características como gênero, cor/raça, etnia, deficiência, idade, ascendência, cidadania, família ou estado civil, identidade ou expressão de gênero, nacionalidade, afiliação política, religião, orientação afetivo-sexual, dentre outras. O início das atividades será em 20 de janeiro de 2026. “Ser uma empresa diversa, equânime e inclusiva, com um ambiente aberto e seguro, em que as oportunidades estejam igualmente ao alcance de todas as pessoas é a aspiração da CBA, fundamentada por meio de sua Agenda de Diversidade, Equidade e Inclusão, com objetivos estabelecidos até 2030, sendo um deles acelerar e ampliar a representatividade de Pessoas com Deficiência na nossa Empresa, fomentando o desenvolvimento da cultura e de práticas inclusivas”, reforça Andressa.
Carregando recomendações...