Centaurus Metals obtém concessão que garante capacidade no projeto Jaguar

Centaurus Metals obtém concessão que garante capacidade no projeto Jaguar.
A Centaurus Metals comunicou que o Contrato de Locação de Mineração para seu Projeto Jaguar de Sulfeto de Níquel, no norte do Brasil, foi concedido pelo Ministério de Minas e Energia (MME). A concessão formal do Contrato de Locação de Mineração é a última das principais aprovações necessárias para fundamentar uma Decisão Final de Investimento (FID), com a concessão garantindo a capacidade de extrair minério dos depósitos do projeto para fins comerciais.
A Centaurus agora detém todas as principais licenças e aprovações ambientais e de mineração necessárias para iniciar a construção do Projeto Jaguar e está progredindo bem com suas parcerias estratégicas e discussões de off-take para sustentar o financiamento do projeto, de uma perspectiva de dívida e capital. “A concessão do Contrato de Locação de Mineração Jaguar é mais um importante passo para a redução de risco, à medida que avançamos com o Projeto de Níquel Jaguar rumo ao financiamento e desenvolvimento”, disse o Diretor Executivo da Centaurus, Darren Gordon.
Para ele, o Governo Brasileiro, por meio do MME, demonstrou mais uma vez seu compromisso com o desenvolvimento de minerais críticos no Brasil, aprovando o Contrato de Locação de Mineração Jaguar em tempo hábil. “Temos trabalhado em estreita colaboração com as principais agências governamentais brasileiras para promover a importância do Projeto Jaguar a todas as partes interessadas, a fim de manter o cronograma de desenvolvimento previsto e iniciar a construção e a operação o mais breve possível. O Jaguar é um dos poucos projetos avançados de níquel fora da Indonésia que está pronto para desenvolvimento, com forte desempenho econômico, mesmo com os atuais preços spot do níquel. A conclusão do processo de parceria estratégica e financiamento é agora o marco fundamental necessário para facilitar uma decisão de investimento”.
Carregando recomendações...