Consema concede licença preliminar ao projeto Cabaçal da Meridian

A Licença Preliminar é a primeira e mais importante das três etapas de licenciamento necessárias para o desenvolvimento de Cabaçal.
A Meridian Mining UK S anuncia que recebeu, por unanimidade, a Licença Preliminar do projeto Cabaçal Au-Cu-Ag, aprovada pelo Conselho do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Consema), após a análise do parecer técnico favorável da SEMA (Secretaria do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso), que se baseou no Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e no Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do projeto Cabaçal. A emissão formal da Licença Preliminar está em andamento junto à SEMA, que publicará a aprovação formal no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (www.iomat.mt.gov.br). A Meridian não tem conhecimento de quaisquer riscos associados à publicação oficial da Licença Preliminar (LP).
Anteriormente, a equipe da subsidiária local da Meridian, Rio Cabaçal Mineração Ltda, juntamente com representantes da SETE, GE21 e Ausenco, apresentaram ao Consema os aspectos técnicos de Cabaçal, os impactos ambientais e sociais, e demonstraram os benefícios socioeconômicos de longo prazo da mina proposta, obtendo uma resposta positiva e favorável. O conselho da Consema, apoiado pelo parecer técnico positivo da SEMA, votou unanimemente a favor da emissão da LP.
A Licença Preliminar é a primeira e mais importante das três etapas de licenciamento necessárias para o desenvolvimento de Cabaçal. O próximo passo é a concessão da Licença de Instalação. Esta permitirá o início das atividades de construção da planta de beneficiamento e das estruturas de Cabaçal e é o gatilho para a Decisão Final de Investimento. Por fim, a Licença de Operação é concedida após a conclusão da construção da mina.
Carregando recomendações...