
A CSN anuncia que o seu Conselho de Administração aprovou a proposta da Itochu Corporation de aquisição de uma participação minoritária de até 11% na CSN Mineração. O preço acordado seria de R$ 7,50 por ação. De acordo com a CSN, o fechamento do que ela chama Potencial Operação está sujeita à aprovação de ambas as empresas e os termos finais dependem da “celebração dos documentos definitivos, os quais incluirão condições usuais para operações desta natureza, tais como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE. A CSN entende que a governança e estrutura de controle da CMIN não serão afetadas”.
A CSN Mineração, que se coloca como segundo maior produtor de minério de ferro no Brasil, planeja investir R$ 15,3 bilhões para expandir sua capacidade de produção até 2028. Os projetos desenhados para esse crescimento devem adicionar 28,4 milhões de toneladas à capacidade produtiva anual da Companhia, que atualmente é da ordem de 33 milhões de toneladas.
A Itochu Corporation é uma das 20 maiores empresas do Japão em valor de mercado e atua em vários setores, como têxtil, energia, alimentos, mineração, serviços financeiros e gestão de imóveis.
Carregando recomendações...