Doações para fundos da criança e adolescente

Criado há 23 anos, o programa funciona por meio de uma plataforma específica da companhia.
A Fundação ArcelorMittal está com inscrições abertas até 5 de novembro para o programa Cidadãos do Amanhã. Até a data final é possível destinar 6% dos recursos do Imposto de Renda da Pessoa Física ou realizar uma doação aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Criado há 23 anos, o programa funciona por meio de uma plataforma específica da companhia. A iniciativa tem amparo em lei e ajuda a proporcionar um futuro melhor para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Para efetuar a destinação dos 6% é necessário realizar o modelo completo da declaração. Não existe nenhum custo extra. As pessoas isentas ou que fazem a declaração no modelo simples podem participar fazendo doações a partir de R$ 5.
Para os empregados, a ArcelorMittal antecipa a contribuição. Pessoas de fora da empresa, como fornecedores, familiares, clientes, pessoas da comunidade, também podem participar, sendo que o valor deve ser pago à vista, por meio de boleto bancário. Os recursos arrecadados no programa são repassados a instituições de promoção social cadastradas nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e financiam projetos de proteção a crianças e adolescentes e ações de orientação e apoio sociofamiliar. O Cidadãos do Amanhã repassa recursos para cerca de 40 Conselhos Municipais anualmente, beneficiando mais de sete mil crianças e adolescentes. A iniciativa da Fundação ArcelorMittal tem como objetivo gerar oportunidades para crianças e jovens. Para saber mais e realizar a sua destinação, acesse www.famb.org.br.
Carregando recomendações...