
A Enaex Brasil comunica, com pesar, a ocorrência de um acidente em suas dependências fabris no município de Quatro Barras, no Estado do Paraná, Brasil, onde possui diversas plantas e conta com um total de 1.300 colaboradores e terceiros.
Segundo a empresa, o evento ocorreu por volta da 06h00 do dia 12 de agosto de 2025, especificamente em uma das plantas de acessórios de iniciação, resultando em vítimas, totalizando inicialmente 09 desaparecidos e 07 feridos – estes prontamente atendidos, sem ferimentos graves.
A Enaex Brasil afirma que “tem a vida como seu valor primordial e é reconhecida internacionalmente por suas práticas de segurança na fabricação de explosivos civis, com procedimentos que vão além das exigências regulatórias. A partir do acidente sua brigada foi a primeira a atuar, sendo rapidamente apoiada pelo Corpo de Bombeiros e estruturas da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná. A área foi rapidamente isolada. Houve um incêndio, já controlado, e no momento não há ameaça à segurança de pessoas nas dependências da companhia e comunidade vizinha. A empresa atua na execução de um plano de contingência baseado em assegurar o devido atendimento às vítimas e seus familiares, para os quais expressamos nossos sinceros sentimentos, e prestamos solidariedade a todos os envolvidos nesta tragédia. Nesse momento nossa prioridade absoluta, portanto, é cuidar das pessoas e suas famílias – as quais estão acolhidas dentro das dependências da empresa. As investigações das causas do acidente já foram iniciadas e estão em curso”.
A empresa diz que permanece à disposição das autoridades a fim de contribuir para o esclarecimento do ocorrido.
Carregando recomendações...