
Unidade de concreto da Votorantim Cimentos, a Engemix iniciou a operação de sua nova central de concreto no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Com capacidade instalada de produção de 60 m³/hora de concreto, a unidade amplia a capacidade de atendimento e distribuição do portfólio da marca para regiões estratégicas da capital paranaense, como o próprio CIC e Santa Felicidade, além de municípios da Região Metropolitana, como Campo Magro e parte de Araucária. A nova central ocupa um terreno de 7,6 mil m² e é a terceira unidade da Engemix na Grande Curitiba, que já conta com operações no bairro Hauer e no município de Colombo.
Com tecnologia de última geração voltada para centrais dessa capacidade, a nova operação permite uma atuação mais compacta, eficiente e sustentável. A unidade emprega 25 colaboradores diretos, entre motoristas, operadores, bombistas e outros profissionais envolvidos na produção e logística. “Essa nova unidade vai ampliar nossa capacidade produtiva, permitindo atender mais clientes e obras em Curitiba e na Região Metropolitana com agilidade, qualidade e competitividade. Seguimos acreditando na força da indústria da construção civil no Paraná. Tanto que inauguramos, recentemente, uma outra filial de concreto no município de Ponta Grossa”, afirma Ricardo Soares, diretor da Engemix.
Além da nova central em Curitiba, a Engemix inaugurou também sua primeira unidade em Ponta Grossa. As duas novidades fazem parte do plano de expansão da empresa no Paraná, onde já mantém operações em Londrina e Maringá. Ao todo, a Engemix passa a contar com cinco centrais de concreto no Estado. A expansão acompanha o bom momento vivido pelo setor da construção civil no Paraná. No primeiro quadrimestre de 2025, o Estado registrou 8.749 novas vagas formais no setor, o que representa cerca de 11% de todas as vagas geradas no período, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. Em 2024, o Paraná teve o segundo maior volume de contratações formais do país no setor, com um saldo de 13.067 novos postos de trabalho. Já entre 2013 e 2022, o valor gerado por incorporações no Estado cresceu 40,7%, índice três vezes superior à média nacional, conforme dados do IBGE.
Carregando recomendações...