Brasil Mineral Logo
TERRAS RARAS

Enova conclui primeira amostragem geoquímica em Santo Antônio do Jacinto

Por evando
Enova conclui primeira amostragem geoquímica em Santo Antônio do Jacinto

A Enova Mining Limited concluiu a primeira amostragem geoquímica de superfície em seu projeto Santo Antônio do Jacinto ao coletar 52 amostras de fragmentos de rocha em todo o conjunto habitacional, localizado em Minas Gerais. A amostragem inicial teve como objetivo identificar amplamente qualquer anomalia importante de enriquecimento de elementos raros na área do projeto de 23.409 hectares e marca um primeiro passo significativo na avaliação do potencial de elementos raros do projeto. Enquanto os resultados dos ensaios ainda estão pendentes, o cenário geológico e as assinaturas minerais observadas em campo sugerem condições promissoras para o enriquecimento de elementos raros. Os resultados, esperados para o final de setembro, orientarão a próxima fase de exploração e priorização de alvos.

“A Enova possui mais de 82.265 hectares de terras no Brasil, que temos explorado progressivamente em busca de minerais críticos. A alta taxa de sucesso de descobertas da equipe de exploração da Enova em grandes projetos como Coda e East Salinas e o forte potencial de prospectividade de nossas terras nos colocam em boa posição para o sucesso contínuo. Os resultados iniciais do reconhecimento de campo e da amostragem de nosso significativo pacote de terras de 23.409 hectares em Santo Antônio do Jacinto são altamente esperados, especialmente considerando que a região prospectiva é conhecida por minerais de terras raras”, disse o CEO/Diretor Executivo da Enova Mining, Eric Vesel. Com os ensaios atualmente em andamento, as observações geológicas iniciais e as características estruturais em toda a área do projeto apontam para uma oportunidade exploratória atraente. “A escala da área de cobertura e a posição sistemática de amostragem deste ativo representam uma adição potencialmente de alto impacto ao crescimento de nosso portfólio de minerais críticos. A Enova atingiu um novo patamar, evoluindo muitas das terras de um interessante banco de terras para a descoberta e construção de novos projetos dentro dessas terras”.

A amostragem marca o primeiro programa de exploração já realizado em Santo Antônio do Jacinto, como uma verdadeira oportunidade greenfield em um dos cinturões geológicos mais promissores do Brasil. Os resultados da amostragem apoiarão a caracterização geoquímica e ajudarão a Enova a compreender os controles geológicos, a vetorização de potenciais elementos de terras raras (ETR) e sistemas minerais críticos, além de priorizar a exploração subsequente. A exploração em Santo Antônio do Jacinto expande ainda mais a presença estratégica da Enova em Minas Gerais, complementando os programas em andamento em Salinas do Leste, CODA e Poços de Caldas.

Carregando recomendações...

Artigos Relacionados