
A Epiroc anunciou mudanças na gestão do Grupo para criar uma estrutura organizacional mais eficaz por meio da implementação de Áreas de Negócios. Na área de Equipamentos e Serviço, o presidente da Área de Negócios, Jess Kindler, tem mais de 20 anos de carreira na empresa e um sólido histórico de impulsionar o crescimento lucrativo em diversas localidades globais, tanto na área de serviços quanto de equipamentos. Jess é bacharel em Engenharia de Minas pela Colorado School of Mines, EUA, e possui MBA pela Universidade da Pensilvânia, Wharton School of Business, EUA. O cargo mais recente de Jess é como Consultor Sênior, especializado em impulsionar o crescimento e a excelência para empresas globais. Jess ficará nos EUA.
Em Ferramentas e Acessórios, a Epiroc anunciou o presidente da Área de Negócios, José Manuel Sánchez, com extensa carreira no Grupo e um líder reconhecido. Ele possui um sólido histórico de crescimento lucrativo, mais recentemente em perfuração e exploração de superfície. José Manuel possui mestrado em Mineração pela Universidade Politécnica de Madrid, Espanha, bem como mestrado em Marketing e Gestão de Vendas pela Cerem International Business School, Espanha. Atualmente, José Manuel é o Presidente da Divisão de Superfícies da Epiroc. José Manuel ficará nos EUA. As atuais oito divisões separadas e focadas, porém integradas, da Epiroc continuarão a ter a responsabilidade operacional, mas a partir de 1º de setembro de 2025 os Presidentes de Divisão se reportarão ao respectivo Presidente da Área de Negócios, em vez do CEO. Como resultado, a Diretoria do Grupo Epiroc passará a ser composta por seis cargos no total, uma redução em relação aos 13 cargos anteriores.
Desde que a Epiroc foi listada, em junho de 2018, o Grupo cresceu em diversos aspectos. As receitas aumentaram 86% no total e mais de 30 empresas se juntaram ao Grupo por meio de aquisições. Para criar uma estrutura organizacional mais focada e eficaz, a Epiroc implementará duas Áreas de Negócios a partir de 1º de setembro de 2025. “Essa estrutura de reporte apoiará, nos próximos anos, nossa elevada ambição de desempenho superior, com crescimento anual de 8% na receita e lucratividade líder de mercado, pois nos tornará mais rápidos e eficazes em um mundo em constante mudança”, afirma Helena Hedblom, Presidente e CEO. “O foco maior beneficiará principalmente nossos clientes, pois podemos ser ainda mais precisos e confiáveis na entrega de nossos produtos e soluções que aumentam a produtividade. Com esses dois líderes renomados e com sólidos históricos como Presidentes de Áreas de Negócios, aceleraremos ainda mais a transformação”.
Carregando recomendações...