
A Equinox Gold Corp. produziu 219.122 onças de ouro no segundo trimestre de 2025, além de ter avançado na construção e comissionamento em sua Mina de Ouro Valentine em Newfoundland & Labrador, Canadá, e ter dado o ramp-up em sua Mina de Ouro Greenstone em Ontário, Canadá. "A Equinox Gold está em um importante ponto de inflexão após a conclusão bem-sucedida da fusão com a Calibre Mining e a atualização da projeção para 2025. A transação com a Calibre Mining adicionou uma segunda mina de ouro canadense de alta qualidade e longa vida útil ao nosso portfólio e fortaleceu a equipe de liderança, com Darren Hall trazendo sua experiência operacional como Presidente e COO. Além disso, novos executivos seniores adicionam amplo conhecimento operacional, técnico e de mercado de capitais à equipe da Equinox Gold, e quatro novos diretores trazem décadas de experiência ao nosso Conselho. Com a Greenstone continuando seu processo de ramp-up, esperamos um forte segundo semestre do ano e, com a Valentine no caminho certo, esse impulso positivo continuará em 2026. Com US$ 406 milhões em caixa e a produção crescente de duas novas minas de ouro canadenses de longa vida útil, a empresa está bem posicionada para gerar valor significativo a longo prazo”, comentou Greg Smith, CEO da Equinox Gold.
Darren Hall, Presidente e COO da Equinox Gold, comentou: "Nossa projeção consolidada atualizada para 2025 de 785.000 a 915.000 onças fornecem uma base sólida para impulsionar o mercado, à medida que nos concentramos na excelência operacional e atendemos às expectativas. A integração de ativos e pessoal está bem encaminhada, garantindo clareza nas funções, responsabilidades e prestação de contas em todas as funções. A produção total consolidada do segundo trimestre atingiu 219.122 onças, incluindo 51.274 onças da Greenstone e 72.823 onças dos ativos da Calibre Mining, consistente com as expectativas. Estamos implementando um plano abrangente de melhorias da Greenstone, começando com a alocação de capital humano adicional. Esperamos melhorias contínuas ao longo do segundo semestre do ano. Valentine está progredindo bem e prevemos o primeiro minério na mina no final de agosto, com o primeiro ouro aproximadamente um mês depois. Dada a experiente equipe de construção e operação, com significativa experiência em comissionamento, prevemos um aumento efetivo até o final do ano e no primeiro trimestre de 2026."
A exploração em todo o portfólio, com 250.000 metros de perfuração para descoberta e expansão de recursos em andamento foi de 1 km na Zona Frank na Mina de Ouro Valentine ao longo da direção de ataque e 500 metros de profundidade. Os resultados incluem 2,43 gramas por tonelada de ouro em 172,8 metros de largura real estimada (ETW), incluindo 3,84 g/t de ouro em 90,1 metros de ETW, 2,12 g/t de ouro em 95,4 metros de ETW, 2,26 g/t de ouro em 78,3 metros de ETW, 3,08 g/t de ouro em 48,2 metros de ETW e 1,94 g/t de ouro em 36,4 metros de ETW.
Carregando recomendações...