Equinox Resouces confirma sistemas no projeto Campo Grande

Os empreendimentos da empresa são adjacentes à Brazilian Rare Earths e possui os testemunhos históricos de perfuração da Rio Tinto do distrito, e suas perfurações na região relataram altos teores de até 45,7% de TREO.
A Equinox Resources Limited confirmou um sistema de terras raras próximo à superfície nos Blocos Central e Norte do projeto Campo Grande após reanálise de QA/QC de sua perfuração. Paralelamente, a amostragem de reconhecimento da superfície retornou teores de até 17.346 ppm de TREO (20% MREO). O REO magnético compõe uma parcela significativa da cesta de 16 a 37% do TREO, com pico de 0,93 kg/t MREO em CG_AD24_162; as contribuições de NdPr geralmente variam de 0,2 a 0,6 kg/t e DyTb até 0,12 kg/t. Os empreendimentos da empresa são adjacentes à Brazilian Rare Earths e possui os testemunhos históricos de perfuração da Rio Tinto do distrito, e suas perfurações na região relataram altos teores de até 45,7% de TREO, destacando o corredor regional de terras raras. Nesse contexto, a amostragem de superfície de reconhecimento da EQN retornou até 17.346 ppm de TREO (20% MREO), com programas de acompanhamento em andamento.
Um programa de 35 furos, totalizando 433,35 m, confirma uma camada de mineralização de terras raras desenvolvida dentro do perfil intemperizado e preservada na superfície ou próximo a ela. A interceptação principal de 14 m a 4.022 ppm de TREO (26% de MREO) a partir de 1 m em CG_AD24_140 é sustentada por múltiplos impactos rasos que consistentemente carregam metais magnéticos elevados. A geometria, o teor e a posição próxima à superfície são consistentes com um sistema de estilo iônico, hospedado em argila, capaz de continuidade lateral.
A perfuração no Bloco Norte delineou um sistema raso de terras raras, lateralmente contínuo, com teores elevados e elementos magnéticos e terrestres (REE) de alto valor. A interceptação de destaque foi registrada no furo CG_RC24_031, retornando 12 m a 3.691 ppm de TREO a partir de 3 m, incluindo um núcleo de alto teor de 3 m a 4.335 ppm de TREO a partir de 6 m, confirmando mineralização robusta em profundidades muito rasas. No total, 33 furos foram concluídos em 970,4 m. Coletivamente, esses resultados demonstram um sistema coerente de REE próximo à superfície com teor, espessura e proporções magnéticas-metálicas favoráveis que garantem perfuração escalonada direcionada e testes metalúrgicos para avançar em direção à definição do recurso.
A Equinox expandirá o reconhecimento e o direcionamento, estendendo a amostragem de solo e rocha em grade e o mapeamento detalhado ao longo de tendências não testadas para aumentar a área de cobertura e classificar alvos de perfuração de curto prazo. Um programa geofísico focado será executado em paralelo. Radiometria de alta resolução, magnetismo e LiDAR serão adquiridos para refinar a arquitetura da bacia e os domínios de intemperismo. Esses conjuntos de dados serão integrados a um modelo de regolito em escala distrital para direcionar para perfis de terras raras mais espessas e de alto teor
Paralelamente, a empresa está avaliando opções estratégicas. A Equinox recebeu interesse de partes que buscam parcerias, participação ou aquisição do projeto. O Conselho está analisando propostas, incluindo JV/participação, venda em nível de projeto e uma potencial venda total, com o objetivo de seguir o caminho que melhor atenda aos acionistas.
Carregando recomendações...