Brasil Mineral Logo
COBRE

Ero Copper confirma altos teores no depósito de Furnas, no Pará

Por evando
Ero Copper confirma altos teores no depósito de Furnas, no Pará

Ero Copper anuncia resultados promissores da Fase 1 de perfuração no Projeto Furnas (PA), com teores significativos de cobre e ouro, indicando potencial para operação de larga escala e longa vida útil.

A Ero Copper Corp. anunciou os resultados restantes dos ensaios de seu programa de perfuração de Fase 1, com 28.000 metros de profundidade, no Projeto Furnas de Cobre e Ouro, localizado na Província Mineral de Carajás, no estado do Pará. Os resultados completos do programa de Fase 1 são destacados por interceptações que continuam a demonstrar continuidade de alto teor em todo o depósito, bem como estendem significativamente os limites conhecidos de mineralização dentro das zonas de alto teor (maiores que 1% CuEq) em profundidade. Até o momento, a mineralização foi estendida a uma profundidade de aproximadamente 950 metros abaixo da superfície e permanece aberta.

Os resultados da nova perfuração do programa Fase 1 são destacados pelos furos FURN-DD-00322 (115 metros a 0,76% de cobre e 0,47 gramas por tonelada de ouro), FURN-DD-00305 (que indicou 103 metros a 0,88% de cobre e 0,80 gpt de ouro), FURN-DD-00305 (103 metros a 0,88% de cobre e 0,80 gpt de ouro), FURN-DD-00321 (demonstrou 115 metros a 0,47% de cobre e 0,27 gpt de ouro) e FURN-DD-00300 (80 metros a 1,02% de cobre e 0,36 gpt de ouro).

A perfuração em degraus durante o programa da Fase 1 estendeu os limites conhecidos de mineralização para uma profundidade de aproximadamente 950 metros a jusante da superfície. A estimativa de recursos minerais do Projeto, em conformidade com o National Instrument 43-101, baseia-se em uma profundidade média histórica de perfuração de 300 metros (vertical), com uma profundidade máxima localizada a jusante da superfície de 580 metros.

A perfuração em Furnas continua com oito sondas de perfuração atualmente no local. A Ero espera concluir o programa de perfuração da Fase 2, com 17.000 metros, no início do quarto trimestre de 2025, aproximadamente três meses antes do previsto. "Os resultados completos do programa de perfuração da Fase 1, com 28.000 metros de profundidade, são altamente encorajadores e reforçam o potencial de Furnas como uma operação de mineração de cobre e ouro de alto teor, em larga escala, com longa vida útil, que acreditamos transformará fundamentalmente a Companhia e agregará valor considerável à nossa parceira, a Vale Base Metals", disse Makko DeFilippo, Presidente e CEO da Ero Copper. "O programa da Fase 1 não apenas confirmou a continuidade da mineralização de alto teor, como também superou nossas expectativas, demonstrando uma mineralização de alto teor muito além dos limites de profundidade da última estimativa de recursos minerais publicada”.

"Este ano, a maior parte dos nossos esforços de exploração foi dedicada ao avanço de Furnas como a próxima etapa da nossa estratégia de crescimento. Após os programas de perfuração cumulativos das Fases 1 e 2, com 45.000 metros de profundidade, e com oito sondas de perfuração atualmente no local para dar suporte ao programa da Fase 3 e estudos de engenharia em andamento, estamos bem posicionados para continuar a ganhar impulso." Os resultados completos do programa de perfuração da Fase 1 servirão de base para uma estimativa atualizada dos recursos minerais em conformidade com a norma NI 43-101, bem como para uma avaliação econômica preliminar (PEA) do Projeto. A PEA, iniciada no início deste ano, está prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2026.

Carregando recomendações...

Artigos Relacionados