
A AMG Brasil reelegeu o CEO Fabiano Costa para o cargo de diretor do comitê executivo do Centro Internacional de Estudos de Tântalo-Nióbio (T.I.C.), uma organização sem fins lucrativos e para fomento ao conhecimento e desenvolvimento da indústria do tântalo e do nióbio. A reeleição foi promovida recentemente durante a 66ª Conferência e Assembleia Anual do Centro Internacional de Estudo do Tântalo e Nióbio (TIC), na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Representantes de indústrias de mais de 25 países participaram do evento para debater as principais tendências e metodologias relacionadas à produção e industrialização do tântalo e do nióbio em âmbito mundial. A conferência também foi uma plataforma para conexão e formatação de parcerias entre as indústrias associadas. “A nossa participação no Comitê Executivo do Tantalum-Niobium International Study Center (T.I.C.) reforça o compromisso da AMG Brasil com a geração de conhecimento, o incentivo à pesquisa e o fortalecimento da inovação nas cadeias globais do tântalo e do nióbio. Por meio dessa atuação, também pretendemos contribuir para a evolução tecnológica desses setores e para a criação de maior valor agregado ao mercado”, comenta Fabiano Costa.
Atualmente, a AMG Brasil possui portfólio diversificado de minerais críticos e metais especiais, dentre os quais estão, respectivamente, o tântalo e óxido de nióbio, além do lítio. A AMG Brasil produz tântalo e nióbio em duas unidades operacionais localizadas nos municípios de Nazareno e São João del-Rei (MG).
Carregando recomendações...