
Evento visa promover o diálogo e a cooperação institucional para o setor minerário, peça-chave para o crescimento econômico gaúcho.
A Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) realiza, nos dias 7 e 8 de outubro, o Fórum da Indústria da Mineração, das 14h30 às 18h, para promover o diálogo e a cooperação institucional para o setor minerário, peça-chave para o crescimento econômico gaúcho. Mais uma vez, o Palácio do Comércio, no Centro Histórico de Porto Alegre, será palco dos debates. O evento reunirá líderes, autoridades estaduais, nacionais e empresários. No primeiro dia de evento, o Fórum receberá nomes como Arthur Lemos, Chefe da Casa Civil do Governo do Estado; Rodrigo Souza Costa, Presidente da Federasul; Eraldo Vasconcelos de Souza, Diretor da Federasul e Coordenador do Eixo da Mineração na Federasul; Domingos Velho Lopes, Vice-Presidente da Farsul; Eduardo Machado, diretor da Fiergs; Paparico Bacchi, Deputado Estadual e Presidente da Frente Parlamentar da Mineração; Felipe Teixeira Neto, Promotor de Justiça do Rio Grande do Sul; Ana Maria Moreira Marchesan, Procuradora de Justiça do Rio Grande do Sul; Lafayete Josué Petter, Procurador Regional da República no Ministério Público Federal; Lucy Takehara Chemale, Pesquisadora em Geociências no Serviço Geológico do Brasil (SGB) do Ministério de Minas e Energia; Gabriel Ritter, Diretor Técnico da Fepam; e Paulo Serpa, Country Manager da Lavras do Sul Mineração.
No dia 8, o evento debaterá ‘As Riquezas Minerais Gaúchas na Construção de um Futuro Sustentável’. A tradicional reunião-almoço Tá na Mesa, da Federasul, acontecerá do meio-dia às 14h, e contará a participação de Ernani Polo, Secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico; Marjorie Kaufmann, Secretária Executiva de Meio Ambiente da Fepam; e Júlio César Nery Ferreira, Diretor de Assuntos Minerários do IBRAM.
Espaço qualificado de discussões, o Tá na Mesa da Federasul completa 32 anos nesse mês de outubro, com cases de sucesso que serviram de inspiração para a tomada de decisões importantes em todos os segmentos da economia e da sociedade gaúcha. Também estarão nos eventos os representantes da Frente pelo Desenvolvimento da Região da Campanha Gaúcha, lançado em 2024, que propõe unir forças públicas que entreguem viabilidade de implantação a projetos de grande potencial, incluindo a mineração, para que sejam inseridos nas pautas de crescimento econômico regional e estadual.
Carregando recomendações...