Brasil Mineral Logo
HYDRO

Fortes resultados financeiros no trimestre

Fortes resultados financeiros no trimestre

O Ebitda ajustado da Hydro somou 9,721 bilhões de coroas norueguesas, no terceiro trimestre de 2022, cerca de 947 milhões de dólares.

O Ebitda ajustado da Hydro somou NOK 9,721 bilhões no terceiro trimestre de 2022, um aumento sobre os NOK 7,219 bilhões no mesmo trimestre no ano passado. O resultado gerou retorno sobre o capital empregado ajustado e rotativo de 27% para um período de 12 meses. A alta de preços do metal all-in e da alumina, as compensações de CO2 e os efeitos cambiais positivos contribuíram para tal retorno, mas foram parcialmente afetados pela alta dos custos fixos e de matérias-primas upstream. “A Hydro tem tido fortes resultados financeiros, ao mesmo tempo em que progride com sua agenda estratégica. Tal feito, combinado com o acesso estável e duradouro a matérias-primas e energia, representa um sólido fundamento para manobrar em ambientes econômicos mais voláteis”, disse Hilde Merete Aasheim, presidente e CEO da Hydro.

A Hydro também progride com sua estratégia de tanto fortalecer sua posição no mercado de alumínio de baixo carbono como crescer em novas áreas de energia. O alumínio mais verde, com baixa pegada de carbono, é peça imprescindível para a transição verde. Neste terceiro trimestre, a empresa continua a acompanhar a maior demanda pelos produtos Hydro CIRCAL e Hydro REDUXA, que aumentaram suas vendas em 45% em relação ao mesmo período do ano passado. – A expectativa da Hydro é dobrar a venda de produtos mais verdes até 2025. As operações de extrusão também continuam sendo uma área de crescimento importante para a estratégia da Hydro até 2025 e, neste terceiro trimestre, a empresa decidiu investir em 12 mil toneladas de capacidade adicional em sua planta de extrusão em Rackwitz, na Alemanha. Os projetos de construção de novas instalações de reciclagem também avançaram no trimestre, consolidando a estratégia da empresa em duplicar a reciclagem de sucata pós-consumo até 2025. Nos Estados Unidos, a Hydro Extrusions decidiu investir NOK 500 milhões na expansão de capacidade da planta de Cressona, na Pensilvânia, incluindo refusão e extrusão de tarugos. Espera-se que o projeto esteja plenamente em operação no final de 2024 e que venha a ampliar a capacidade de fundição da Cressona em mais de 50 mil toneladas. Na Europa, deu-se início à construção de uma nova planta de reciclagem de alumínio em Szekesfehervar, na Hungria, que terá uma capacidade anual de 90 mil toneladas e deverá iniciar suas operações no primeiro trimestre de 2024.

No Brasil, a Hydro Rein segue desenvolvendo projetos de energia renovável para fornecer às operações de bauxita e alumina da Hydro. Contudo, dado às oscilações do mercado de capitais, estão sendo consideradas alternativas para uma oferta pública inicial, a fim de aumentar o capital necessário para o crescimento desejado.

Carregando recomendações...

Artigos Relacionados