
A Galvani acaba de conquistar o Selo Lilás em sua unidade do Complexo Industrial, localizada em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. A certificação reconhece empresas que adotam, de forma efetiva, políticas de igualdade de gênero e combate à discriminação, ao assédio e à violência sexual no trabalho. “Esse reconhecimento tem um significado muito especial para a Galvani. É uma conquista construída por muitas mãos, com diálogo e políticas que colocam as pessoas no centro. Promovemos ações afirmativas para mulheres, desenvolvemos lideranças femininas e incentivamos sua presença em cargos operacionais. Também priorizamos a contratação de mulheres em posições de gestão, ampliamos a representatividade de pessoas negras e incluímos profissionais com mais de 50 anos. Acreditamos que integrar esses grupos fortalece um ambiente mais justo, inclusivo e sustentável”, destaca Danilo Casalino, diretor Administrativo-Financeiro da empresa.
Entre os critérios atendidos para a obtenção do Selo Lilás estão ações voltadas à equidade de gênero e à valorização da mulher, incluindo canais seguros e confidenciais para denúncias, programas estruturados de capacitação e desenvolvimento, iniciativas de aceleração de carreira e formação de lideranças, oferta de vagas afirmativas para mulheres, licença-maternidade de 180 dias, benefícios voltados ao bem-estar físico e emocional, além do apoio a projetos sociais que promovem o desenvolvimento educacional e cultural do público feminino. Tudo isso alinhado às melhores práticas de diversidade e inclusão. “Acreditamos que um ambiente de trabalho saudável começa com o respeito. E isso passa, necessariamente, por garantir voz, espaço e segurança para as mulheres. O Selo Lilás não é um ponto final, mas um marco de responsabilidade que nos inspira a continuar evoluindo todos os dias”, diz Sylvia Tabarin, diretora de Sustentabilidade e Relações Institucionais da Galvani.
Criado pela Lei Estadual nº 14.343/2021 e regulamentado pelo Decreto nº 22.173/2023, o Selo Lilás é um instrumento de valorização das empresas da Bahia que atuam de forma ativa pela igualdade de gênero. A Galvani considera a conquista um reconhecimento de que a empresa está comprometida com a criação de um ambiente de trabalho mais inclusivo e igualitário, com escuta ativa e programas de valorização das mulheres. A Galvani estabeleceu meta de no mínimo 30% de participação feminina até 2030 em seu quadro funcional, ampliando a representatividade em diversas áreas da organização.
Carregando recomendações...