Brasil Mineral Logo
OURO

GMIN faz nova descoberta em Oko West e expande mineralização em Gurupi

Por evando
GMIN faz nova descoberta em Oko West e expande mineralização em Gurupi

A G Mining Ventures Corp. atualizou os dados sobre a exploração, incluindo resultados significativos da exploração de seu Projeto de Ouro Oko West na Guiana e de seu Projeto Gurupi no Brasil. "A exploração em Oko West continua a expandir nossa compreensão do depósito e reforça a robusta economia demonstrada no Estudo de Viabilidade, enquanto em Gurupi os resultados da escavação de valas validam a mineralização próxima à superfície, demonstrando a alta prospectividade do amplo terreno", disse Julie-Anaïs Debreil, Vice-Presidente de Geologia e Recursos. "Interceptações de alto teor confirmam o potencial excepcional de Oko West e permitem futuras extensões da vida útil da mina. Trabalhos recentes em Gurupi nos dão a confiança para lançar nosso primeiro programa de perfuração ainda este ano. Combinado com o robusto fluxo de caixa de Tocantinzinho, nosso pipeline de projetos de alta qualidade posiciona firmemente a GMIN para se tornar a próxima produtora intermediária de ouro."

Desde a conclusão da perfuração do Estudo de Viabilidade (FS) em Oko West, a GMIN concluiu mais 9.968 m de perfuração com testemunhos, com foco na exploração de extensões mineralizadas fora da reserva conhecida. Os resultados até o momento levaram à descoberta da segunda descida de alto teor de mineralização, além dos limites atuais da cava, ao norte. Essa descida recém-descoberta começa próximo à superfície e fora da cava existente e contém teores que poderiam ser facilmente integrados ao plano de mina a céu aberto e subterrânea existente. Essa nova descoberta de jazida de minério demonstra que o Depósito Oko West continua a aumentar.

Desde a aquisição do Projeto Gurupi, a GMIN agiu rapidamente para: consolidar dados históricos e reiniciar o trabalho de campo; realizar amostragem de solo de preenchimento e subsequente abertura de valas em áreas prospectivas; interagir com diversas partes interessadas; e reiniciar os processos de licenciamento. Uma decisão judicial recente anulou licenças desatualizadas emitidas para um operador anterior, abrindo caminho para uma estratégia renovada de exploração e desenvolvimento.

Gurupi consiste em 47 concessões contíguas, cobrindo aproximadamente 1.900 km² ao longo da zona de cisalhamento de Tentugal, com recursos minerais atuais, incluindo 1,83 Moz de recursos indicados (43,5 Mt a 1,31 g/t Au) e 0,77 Moz de recursos inferidos (18,5 Mt a 1,29 g/t Au), hospedados nos depósitos de Blanket, Contact (área de Cipoeiro), Chega Tudo e Mandiocal (área de Chega Tudo). Esses depósitos oferecem forte potencial de expansão, visto que perfurações limitadas fora das áreas de recursos foram concluídas. A amostragem de solo de preenchimento, concluída em 2025, destacou três principais estruturas mineralizadas 2 km ao norte da mineralização conhecida em Mandiocal (Chega Tudo). A escavação de valas subsequente realizada sobre essas anomalias confirmou o potencial de exploração do distrito.

Um orçamento expandido de US$ 6 a 8 milhões para 2025 foi aprovado com o objetivo principal de testar a continuidade em profundidade da estrutura mineralizada da superfície, destacada pelo solo e pela abertura de valas em Grodiocal. Um total de 10.000 m de perfuração de RC está planejado atualmente, dos quais 7.500 m devem ser concluídos até o final do ano. Isso será complementado por amostragem regional de solo e abertura de valas, visando gerar e avançar novos alvos. Esta perfuração de RC está localizada fora das concessões sujeitas à liminar anterior, pois esperamos que o processo de licenciamento seja concluído no primeiro trimestre de 2026 nessas concessões. A perfuração a diamante (DD) está planejada com um total de 8.500 m focados na extensão de Cipoiero. Este programa começará logo após o recebimento de todas as licenças necessárias. A estratégia de exploração de longo prazo concentra-se na definição de novos depósitos nesta propriedade altamente prospectiva para impulsionar um crescimento significativo dos recursos.

Carregando recomendações...

Artigos Relacionados