A GoldMining Inc tem avançado em sua estratégia de ouro e cobre nas Américas em resposta à alta dos preços do cobre para níveis quase recordes, com alta de aproximadamente 20% em relação ao ano anterior. À medida que a eletrificação global, a implantação de energia limpa e a política comercial dos EUA intensificam a demanda por cobre, a GoldMining busca alavancar seu extenso portfólio de projetos de ouro e ouro-cobre em estágio de recurso para gerar valor significativo para os acionistas. As participações diversificadas da Companhia incluem projetos 100% próprios com recursos minerais estimados em mais de 1,2 bilhão de libras de cobre nas categorias Medido e Indicado (M&I) e mais 0,5 bilhão de libras na categoria Inferido. Além disso, a companhia detém a participação estratégica de aproximadamente 79% na U.S. GoldMining Inc., proprietária do Projeto Whistler de Ouro e Cobre, no Alasca, que abriga mais de 1 bilhão de libras de cobre em recursos indicados estimados e mais de 300 milhões de libras de cobre em recursos inferidos estimados, além de ouro e prata.
O portfólio da GoldMining inclui mais de uma dúzia de projetos localizados em jurisdições de mineração de nível um, muitos dos quais contêm recursos de ouro estimados em vários milhões de onças, acompanhados por mineralização substancial de cobre.
No Brasil, a empresa possui os propectos de ouro São Jorge e Cachoeira, ambos no estado do Pará. O primeiro possui teor de 1,0 grama/tonelada, enquanto e Cachoeira o teor é de 1,23 gramas por tonelada. Os recursos minerais estimados agregados da companhia incluem aproximadamente 12,4 milhões de onças equivalentes de ouro nas categorias M&I e mais 9,1 milhões de onças equivalentes de ouro na categoria Inferida. Os recursos minerais estimados da mineradora excluem aqueles reportados pela U.S. GoldMining. A GoldMining detém aproximadamente 9,9 milhões de ações da U.S. GoldMining (Nasdaq: USGO), representando uma participação de aproximadamente 79%, com um valor de mercado de aproximadamente CAD$ 119 milhões, com base no preço de fechamento dessas ações em 18 de julho de 2025. "O cobre não é apenas um metal crítico para a transição energética, mas também é uma questão de interesse nacional para governos em todas as Américas. A GoldMining está posicionada de forma única com um portfólio diversificado que inclui múltiplos projetos de ouro e ouro-cobre em estágio de recursos, contendo recursos significativos de cobre, incluindo nossa participação no Projeto Whistler de Ouro-Cobre, no Alasca, bem como os projetos La Mina, Titiribi e Yarumalito, que compõem nossos ativos colombianos. A recente valorização do cobre, ouro e prata destaca o valor embutido, e em muitos aspectos subvalorizado, em nosso portfólio. Portanto, acreditamos que a GoldMining oferece aos acionistas uma exposição atraente ao potencial de valorização tanto do ouro quanto do cobre, à medida que avançamos em nossos projetos e à medida que a demanda por esses metais essenciais acelera globalmente”, disse Alastair Still, CEO da GoldMining.
Carregando recomendações...