Brasil Mineral Logo
OURO

GoldMining divulga novos resultados do projeto São Jorge

GoldMining divulga novos resultados do projeto São Jorge

O programa em andamento, incluindo os resultados de perfuração de circulação reversa, foi projetado para testar novos alvos fora das áreas conhecidas de mineralização e é o programa de exploração mais abrangente realizado pela empresa até o momento.

A GoldMining Inc. divulgou os resultados iniciais dos ensaios de seu programa de perfuração RC de 2025, anunciado anteriormente, em seu Projeto São Jorge, no distrito aurífero de Tapajós, no estado do Pará. O programa em andamento, incluindo os resultados de perfuração de circulação reversa, foi projetado para testar novos alvos fora das áreas conhecidas de mineralização e é o programa de exploração mais abrangente realizado pela empresa até o momento. Os resultados de outros componentes do programa, como a perfuração projetada para a expansão do depósito São Jorge serão divulgados assim que estiverem disponíveis.

Um total de 8.514 metros de perfuração foram concluídos até o momento, compreendendo 3.862 m de testemunho a diamante, 2.553 m de RC e 2.100 m de perfuração com trado, de um programa total de perfuração planejado de até 5.000 metros de testemunho de diamante e 3.000 metros de perfuração com trado. Pela primeira vez no Projeto, a perfuração RC foi introduzida, substituindo parte da perfuração com núcleo de diamante orçada como um método econômico para testar múltiplos alvos rasos. Um número significativo de amostras de núcleos de diamante, RC e brocas estão atualmente sendo processadas no laboratório e/ou passando por procedimentos de garantia e controle de qualidade.

Outras atividades planejadas incluem a retomada da perfuração RC em curto prazo para concluir a perfuração gradual nas novas descobertas e a possibilidade de perfuração adicional de núcleo de diamante. E uma série de anomalias geoquímicas de superfície adicionais dão suporte à potencial expansão da perfuração com trado. Levantamentos geofísicos, incluindo Polarização Induzida ("IP"), estão em andamento, enquanto Levantamento LiDAR aerotransportado foram concluídos para auxiliar em programas de mapeamento e amostragem.

“A GoldMining tem o prazer de anunciar os resultados iniciais da exploração do nosso programa de exploração de 2025, projetado para testar novos alvos, fora das áreas de mineralização conhecidas, em nosso Projeto São Jorge. Os resultados desses ensaios iniciais demonstram pelo menos quatro novas zonas de mineralização nunca antes perfuradas, cada uma delas a mais de 1 km de distância da mineralização previamente conhecida. A natureza e o estilo da mineralização, semelhantes aos dos recursos minerais existentes no depósito São Jorge, nos posicionaram idealmente para perfurações subsequentes, que serão projetadas para melhor definir e quantificar a mineralização adicional próxima à superfície que ocorre em uma área geoquímica de 12 km x 7 km identificada no sistema mineral em escala de propriedade São Jorge”, disse, Alastair Still, CEO da GoldMining.

O Projeto Ouro São Jorge está localizado no distrito aurífero do Tapajós na porção centro-sul do Cráton Amazônico. São Jorge é um depósito de ouro hospedado em granito e relacionado à intrusão, com um estilo de depósito semelhante ao da mina de ouro Tocantinzinho, localizada a aproximadamente 80 km a noroeste de São Jorge. As atividades de exploração no Projeto, realizadas pela Companhia nos últimos dois anos, delinearam com sucesso diversos novos alvos de exploração, compreendendo anomalias geoquímicas de solos de ouro ± cobre ± molibdênio ± prata, que, cumulativamente, delineiam um potencial sistema mineral de grande porte.

Carregando recomendações...

Artigos Relacionados