
A GoldMining Inc. iniciou a perfuração com duas sondas de núcleo diamantado em apoio ao programa de exploração previamente anunciado em seu Projeto São Jorge, no distrito aurífero de Tapajós, no Pará. O programa de exploração iniciado dentro do prazo e do orçamento é o mais abrangente iniciado pela companhia até o momento. No início, a companhia perfurou aproximadamente 500 metros da campanha planejada de até 5.000 metros. Também foi iniciado um levantamento aéreo com tecnologia Lidar para fornecer imagens de alta resolução da topografia e informações geológicas estruturais.
As atividades adicionais planejadas incluem extensos programas de perfuração com trado e amostragem de solo, além de levantamentos geofísicos terrestres, incluindo Polarização Induzida (IP). Com base na forte cultura de segurança e sustentabilidade da empresa, o excelente histórico de segurança até o momento comprova o investimento da empresa em treinamento em segurança e meio ambiente, que é fornecido a todos os funcionários e contratados e otimiza outras métricas de produção. "Nossa equipe local no Brasil fez um trabalho extraordinário ao iniciar com sucesso o programa de perfuração mais abrangente até o momento em nosso Projeto São Jorge, com zero incidentes de segurança e meio ambiente registráveis. Após a bem-sucedida campanha de perfuração de 2024, que utilizou uma sonda de perfuração diamantada, dobramos a capacidade de perfuração nesta temporada de campo com duas sondagens para realizar a campanha de exploração de 2025”, disse Alastair Still, CEO da GoldMining.
“Estamos ansiosos para divulgar os resultados deste programa de exploração sistemática, que visa a expansão do depósito de São Jorge, que permanece aberto ao longo da direção a noroeste e sudeste, e para testar novos alvos fora das áreas conhecidas de mineralização, estendendo-se por uma pegada geoquímica de 12 km x 7 km, dentro de nossa propriedade regional de propriedade integral, com mais de 46.000 hectares”. O programa de perfuração de núcleo da Companhia em 2025 utiliza duas sondas de perfuração da mesma contratada que conduziu o programa de perfuração de 2024, que foi concluído com eficiência e sem incidentes de segurança ou ambientais. A perfuração compreende cercas de furos de sondagem visando a potencial extensão dos limites conhecidos do depósito ao longo da direção para noroeste e sudeste. Aguardando os resultados, a Companhia poderá realizar novas cercas de perfuração escalonadas ao longo do curso para continuar testando o possível corredor estrutural.
Carregando recomendações...