Brasil Mineral Logo
OPERAÇÃO REJEITO

IBRAM quer punição veemente contra ilegalidades e irregularidades

Por evando
IBRAM quer punição veemente contra ilegalidades e irregularidades

O IBRAM repudia veementemente as ilegalidades e irregularidades na mineração e espera punições rigorosas caso as denúncias da "Operação Rejeito" sejam comprovadas.

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) divulgou nota informando que está preocupado diante das informações divulgadas até o momento sobre a “Operação Rejeito”, deflagrada na quarta-feira, 17 de setembro, por autoridades federais em Minas Gerais. “Mesmo diante do caráter preliminar das apurações, o IBRAM repudia veementemente qualquer conduta que desrespeite a lei, corrompa instituições públicas, coloque em risco o meio ambiente ou comprometa a integridade da atividade minerária no País.

Caso comprovadas as ilegalidades ou irregularidades às pessoas físicas e jurídicas, o IBRAM espera que as punições previstas na legislação brasileira sejam aplicadas com rigor e celeridade. O IBRAM defende uma mineração ética, transparente e sustentável; que respeita a legislação, protege o meio ambiente, valoriza as pessoas e contribui para o desenvolvimento social e econômico do Brasil. As práticas como as supostamente reveladas pela ‘’Operação Rejeito” são absolutamente incompatíveis com os princípios que orientam a atuação e a das empresas associadas”, diz a nota.

Carregando recomendações...

Artigos Relacionados