
O Conselho Internacional de Mineração e Metais (ICMM) acaba de lançar o Conjunto Global de Dados de Mineração com o objetivo de suprir a falta de dados confiáveis e padronizados para o setor de mineração e metais. A iniciativa plurianual da ICMM visa melhorar e transformar significativamente a qualidade e a acessibilidade das informações do setor, construindo dados robustos e transparentes que possam subsidiar políticas e promover discussões mais amplas sobre o papel evolutivo da mineração e metais no desenvolvimento sustentável.
À medida que a demanda por minerais e metais cresce para dar suporte à transição energética e ao desenvolvimento sustentável, há uma necessidade urgente de superar a longa falta de dados de qualidade que tem dificultado a capacidade de formuladores de políticas, investidores, sociedade civil e da própria indústria de obter opiniões totalmente informadas, elaborar regulamentações eficazes e realmente entender o impacto e a contribuição do setor. O primeiro passo desta iniciativa foi o desenvolvimento do relatório "Conjunto de Dados Globais de Mineração: Compreendendo a distribuição global de instalações de mineração e metais", que identifica quantas minas, fundições, refinarias e usinas de processamento existem em todo o mundo, onde estão localizadas e o que produzem. O conjunto de dados foi desenvolvido com o apoio da Accenture, Global Energy Monitor e Skarn Associates – com acesso a outras fontes públicas. “O conjunto de dados fundamental do ICMM mostra que mais de 75% das economias nacionais têm pelo menos alguma conexão com mineração em larga escala ou processamento de minerais. Ter uma visão global da localização, tipo, commodity e presença dessas instalações é essencial para subsidiar os debates públicos e políticos adequados para este setor crítico”, disse Rohitesh Dhawan, presidente e CEO do ICMM.
Para o CEO do ICMM, com os minerais e metais no centro da transição energética e das mudanças geopolíticas, dados robustos, globais e abrangentes para toda a indústria nunca foram tão cruciais. “Tenho orgulho de poder dizer que o novo conjunto de dados do ICMM é atualmente a compilação mais abrangente disponível ao público sobre instalações de mineração e metais em todo o mundo. Esperamos que esses dados continuem a se expandir e aprimorar por meio de parcerias, enquanto trabalhamos em indicadores-chave de sustentabilidade baseados neles, para divulgação nos próximos meses”.
Carregando recomendações...