Brasil Mineral Logo
URÂNIO

INB tem mudanças em diversas diretorias

Por evando
INB tem mudanças em diversas diretorias

O Ministério de Minas e Energia (MME) indicou Marcelo Xavier de Castro para ocupar a presidência da INB – Indústrias Nucleares do Brasil. O executivo substituirá Adauto Seixas, além de representá-lo no Conselho de Administração. Castro tem experiência em políticas públicas e gestão em setores regulados, e assume a missão de comandar a estatal em um momento de renovação institucional e desafios operacionais.

Para a Diretoria de Combustível Nuclear, o nomeado foi Alexandre Gromann de Araújo Góes, em substituição a Reinaldo Gonzaga. A área é responsável por uma etapa crítica da produção de combustível que alimenta os reatores nucleares das usinas brasileiras, enquanto a Diretoria de Recursos Minerais será comandada por Tomas Antonio Albuquerque de Paula Pessoa Filho. Ele substitui Luiz Antônio da Silva, na área responsável pela exploração e aproveitamento de jazidas de urânio.

Já para a Diretoria de Finanças e Administração terá Itamar de Almeida que irá suceder a Maurício Pessôa Garcia Junior. Ele terá entre suas responsabilidades a condução da gestão orçamentária e de pessoal, além do planejamento financeiro da estatal. A única diretoria que permanece sem alterações é a Diretoria Técnica de Enriquecimento Isotópico, ocupada por Alexandre de Vasconcelos Siciliano, profissional com perfil técnico especializado em uma das áreas mais sensíveis da cadeia do ciclo do combustível nuclear.

Carregando recomendações...

Artigos Relacionados