
No atual cenário de valorização dos minerais críticos no mercado internacional de commodities, é fundamental que o Brasil busque atrair capitais e investidores para bons projetos que alavanquem a mineração no País.
O Invest Mining Summit 2025 será realizado dia 22 de outubro, das 8h às 18h30, e reunirá autoridades, representantes do setor mineral e instituições financeiras para debater o papel da mineração como alternativa de investimento, no contexto da transição energética global. O evento acontecerá no Auditório Baleia, na Avenida Faria Lima, em São Paulo e terá como tema central “A importância econômica da mineração no cenário de transição energética”.
A programação do evento contempla uma série de painéis que abordarão o desenvolvimento das cadeias de minerais críticos no Brasil, os projetos estratégicos em andamento, os desafios para implantação de empreendimentos e os mecanismos disponíveis de financiamento voltados ao setor mineral. Também serão debatidas soluções para alavancar o papel do Brasil na produção e fornecimento de minerais essenciais à nova economia de baixo carbono. No atual cenário de valorização dos minerais críticos no mercado internacional de commodities, é fundamental que o Brasil busque atrair capitais e investidores para bons projetos que alavanquem a mineração no País. O evento contribui com essa possibilidade, ao apresentar caminhos concretos de negócios e financiamento”, comenta Miguel Nery, coordenador da Rede Invest Mining.
Nery explica que a Rede Invest Mining é focada no fomento de ações que resultem na melhoria do ambiente de negócios e na promoção do financiamento da mineração no Brasil com o objetivo de atrair investimentos, a expansão e a diversificação da produção mineral no País. A Rede Invest Mining tem como membros representantes de instituições públicas, o setor financeiro e entidades empresariais da mineração brasileira, entre elas BNDES, MME, SGB, ANM, ABPM, ADIMB, Ibram, APEX, Abimaq e CBRR. “A Rede Invest Mining tem buscado fortalecer no País o mercado de capitais para a mineração. O evento contará com a participação de lideranças da Vale, MME, BNDES, além de especialistas e investidores nacionais e estrangeiros”, afirma Nery.
O Invest Mining Summit 2025 tem o patrocínio de empresas e entidades de destaque no cenário mineral e financeiro, entre elas: BHP, Itaú BBA, Vale, Geosol, Fronteira Minerals, Meteoric Resources, Alvarez & Marsal, Lefosse Advogados, MGLIT, GE21 Consultoria Mineral, Ígnea Geologia e Meio Ambiente, Ore Mining Investments, Viridis, Mining Minerals, Tozzini Freire Advogados, XP Investimentos e Prisma Capital. As inscrições para a segunda edição do Invest Mining Summit estão abertas, mas as vagas são limitadas. Acesse o site do evento para realizar a inscrição e confira a programação https://skyblue-salamander-331565.hostingersite.com/.
Carregando recomendações...