Brasil Mineral Logo
OURO

Lavras Gold intercepta mais áreas com alto teor em Lavras do Sul

Por evando
Lavras Gold intercepta mais áreas com alto teor em Lavras do Sul

A Lavras Gold Corp divulgou os resultados de 12 novos furos de perfuração representando 4.007 metros testando o Alvo de Ouro da Fazenda do Posto, localizado no lado oeste do Projeto LDS no sul do Brasil. A mineralização de ouro foi interceptada em 11 dos 12 furos na Fazenda do Posto. A Fazenda Gold Discovery está localizada imediatamente adjacente e a noroeste do depósito de ouro Butiá, que hospeda uma Estimativa de Recursos Minerais de superfície de 377.000 onças de ouro nas categorias Medida e Indicada e 115.000 onças de ouro na categoria Inferida. Vários desses 12 novos furos retornaram mais de 100 metros de mineralização contínua de ouro caracterizada por subintervalos de maior teor – consistente com resultados anteriores.

A empresa também contratou o Laboratório SGS em Belo Horizonte para concluir um programa abrangente de testes metalúrgicos para a mineralização da Fazenda do Posto. O primeiro lote de amostras a granel foi enviado recentemente ao laboratório. Esses novos resultados de perfuração e iniciativas continuam a mover a Lavras Gold em direção à sua meta corporativa de curto prazo de definir um recurso de ouro economicamente viável no Projeto LDS, com foco na Descoberta de Ouro Fazenda do Posto e no Depósito de Ouro Butiá adjacente. "Além de fazer novas descobertas neste distrito de ouro altamente prospectivo, nossa meta de curto prazo permanece inalterada - a delimitação de uma mina de ouro economicamente viável no Projeto LDS. Os resultados desta nova rodada de perfuração são muito animadores para nós, pois eles aumentam significativamente nossa compreensão da Descoberta de Ouro da Fazenda do Posto e das estruturas de tendência nordeste/sudoeste que desempenham um papel significativo no padrão e na natureza da mineralização na Fazenda do Posto", comentou o Presidente e CEO da Lavras Gold, Michael Durose.

“O furo interceptou mais de 250 metros de mineralização de ouro consistente com teor de 1,2 g/t de ouro, estendendo com sucesso a pegada mineralizada de ouro conhecida para o noroeste. Importante, este furo foi perfurado em uma direção perpendicular ao furo de descoberta 23FP002 que foi perfurado em um azimute de 020 graus e inclinado 60 graus retornando 340,0 metros com teor de 1,1 g/t de ouro, demonstrando assim a robustez da mineralização contínua de ouro em uma área muito grande. Como nosso modelo antecipou, os novos resultados de perfuração continuam a demonstrar o excelente teor de ouro e a continuidade da Descoberta de Ouro da Fazenda do Posto”, acrescentou.

Carregando recomendações...

Artigos Relacionados