Maior produção trimestral de minério de ferro desde 2018

As vendas de minério de ferro atingiram 86,0 milhões de toneladas e cresceram 5% (4,2 Mt) na comparação com o mesmo trimestre de 2024, com melhora da realização de preços.
A Vale produziu 94,4 milhões de toneladas de minério de ferro no terceiro trimestre de 2025 (o maior nível desde 2018), um aumento de 3,4 milhões de toneladas comparado a um ano atrás e impulsionado por um novo recorde trimestral do S11D e pelo avanço do ramp-up dos principais projetos. As vendas de minério de ferro atingiram 86,0 milhões de toneladas e cresceram 5% (4,2 Mt) na comparação com o mesmo trimestre de 2024, com melhora da realização de preços, suportada por prêmios mais elevados de finos de minério de ferro (US$ 1,8/t t/t). A produção de pelotas foi de 8,0 milhões de toneladas, queda de 23% (2,4 Mt), refletindo as condições de mercado.
No negócio de cobre totalizou 90,8 mil t, 6% a mais sobre o mesmo trimestre do último ano, devido principalmente à produção consistente de Salobo e maiores volumes de concentrado provenientes de Voisey's Bay e Sudbury. Salobo registrou crescimento anual, enquanto os ativos polimetálicos mantiveram uma performance consistente. No Níquel, o volume de minério lavrado em Sudbury aumentou 45% em relação ao terceiro trimestre de 2024, e o 2º forno de Onça Puma entrou em operação, abrindo caminho para o crescimento de produção nos próximos trimestres. A produção de níquel totalizou 46,8 mil t, com variação estável a/a e produção recorde na refinaria de Long Harbour, compensando a manutenção realizada na refinaria de Copper Cliff, em Sudbury. Os três negócios estão progredindo em direção ao limite superior do guidance de produção para 2025.
Carregando recomendações...