Mato Grosso formaliza LP do projeto Cabaçal, da Meridian Mining

O processo de licença de operação de Cabaçal começou no 4º trimestre de 2021, quando a equipe interna da Meridian viu o potencial para o rápido retorno deste distrito mineiro inativo à produção.
A Meridian Mining UK S comunica que obteve licença preliminar do projeto Cabaçal de Ouro-Cobre-Prata formalizada com a publicação no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso. O foco da mineradora agora está na preparação e submissão da Licença de Instalação de Cabaçal no primeiro semestre de 2026. “Após a aprovação unânime da Licença de Operação (LO), ela foi publicada no Diário Oficial. Um marco tremendo em termos de licenciamento para a companhia foi alcançado. Parabéns à nossa equipe brasileira e ao seu comprometimento, com mais de dois anos de estudos ambientais, análises socioambientais e técnicas, e 12 meses de múltiplas consultas públicas”, disse Gilbert Clark, CEO da Meridian. A empresa informou também que o pedido de Licença Preliminar para o projeto Santa Helena de Au-CuAg & Zn foi submetido e representa um grande avanço para o segundo projeto da Meridian.
O processo de licença de operação de Cabaçal começou no 4º trimestre de 2021, quando a equipe interna da Meridian viu o potencial para o rápido retorno deste distrito mineiro inativo à produção. A publicação da LO representa o significativo endosso e apoio de comunidades locais e do estado do Mato Grosso para que Cabaçal alcance esse potencial. “A Meridian está agora preparando o pedido de Licença Ambiental (LA) de Cabaçal com o mesmo alto padrão do pedido de LO aprovado. Paralelamente, a Meridian está avançando em sua correspondência com potenciais grupos de financiamento do projeto para garantir o progresso da licença de instalação de Cabaçal, alinhada com o financiamento do empreendimento e a decisão final de investimento e as participações acionárias da empresa.
Carregando recomendações...