
A Meridian Mining UK S concluiu a colocação privada intermediada previamente para receitas brutas para a empresa de C$ 50 milhões de acordo com os termos do contrato de agência datado de 7 de agosto de 2025 entre a Meridian e a Stifel Canada, BMO Capital Markets e Beacon Securities Limited, como co-agentes principais e coordenadores conjuntos, juntamente com a SCP Resource Finance LP, Cormark Securities Inc. e Raymond James Ltd. como co-agentes. De acordo com a oferta, os agentes venderam 64.102.564 ações ordinárias da Meridian a um preço de C$ 0,78 por Ação Ordinária.
Um insider da companhia participou da Oferta e adquiriu um total de 7.371.795 Ações Ordinárias. A participação desse insider na oferta constituiu uma "transação com partes relacionadas", conforme definido no Instrumento Multilateral 61-101 - Proteção de Titulares Minoritários de Valores Mobiliários em Transações Especiais, mas estava isenta dos requisitos formais de avaliação e aprovação de acionistas minoritários do MI 61-101, visto que nem o valor justo de mercado dos valores mobiliários emitidos ao insider nem a contraprestação paga pelo insider excederam 25% da capitalização de mercado da Companhia. Nenhum dos diretores da Meridian expressou qualquer opinião contrária ou discordância em relação ao exposto. A mineradora não apresentou um relatório de mudança material 21 dias antes do encerramento da oferta, visto que os detalhes da participação do insider da Companhia não haviam sido confirmados naquele momento. A Oferta está sujeita à aprovação final da Bolsa de Valores de Toronto.
A Meridian pretende utilizar os recursos líquidos da oferta para avançar o estudo de viabilidade definitivo para o seu projeto de Au-Cu Cabaçal, seguir progredindo com Santa Helena para um recurso inicial, expandir os programas regionais de exploração no Cinturão VMS Cabaçal, além de cobrir custos corporativos e administrativos gerais e capital de giro geral, conforme descrito detalhadamente no documento de oferta arquivado pela Companhia em 24 de julho de 2025, referente à Oferta. "Estamos muito satisfeitos por termos recebido o forte apoio de nossos acionistas atuais e novos para concluir com sucesso este financiamento de C$ 50 milhões. Com uma sólida posição de caixa, a Meridian agora está financiada para atingir marcos importantes, incluindo a decisão final de investimento no projeto Cabaçal Au-Cu-Ag, o recurso inicial de Santa Helena e um programa expandido de exploração em escala de cinturão. Estamos ansiosos para atualizar o mercado à medida que desenvolvemos o próximo distrito de mineração de ouro e cobre do Brasil”, comentou Sr. Gilbert Clark, CEO da Meridian.
Carregando recomendações...