Meridian Mining tem resultados robustos na fase final de perfuração em Cabaçal

A Meridian Mining anuncia resultados robustos da fase final de perfuração em Cabaçal, com múltiplas camadas empilhadas contendo teores significativos de ouro, cobre e prata, incluindo ouro visível de alto teor.
A Meridian Mining UK S anunciou os resultados da fase final do programa de perfuração do Estudo de Viabilidade Definitivo (DFS) do projeto Cabaçal. A partir de profundidades rasas, a empresa relatou múltiplas camadas empilhadas contendo teores robustos de minério de Au-Cu-Ag. Localmente, a sobreimpressão de ouro de alto teor (incluindo ouro visível) das camadas VMS retornou 0,9 m a 35,8 g/t Au. Este programa de perfuração DFS, agora concluído, retornou teores robustos de mineralização de ouro, cobre e prata, que contribuirão significativamente para a ampliação dos recursos e reservas do DFS em 2026.
A Meridian também comemora o sucesso na exploração greenfield em Cigarra. Os resultados iniciais demonstram que a mineralização periférica de VMS em metais preciosos e básicos, semelhante à perfurada na borda do depósito Cabaçal, foi interceptada. Duas sondas estão atualmente perfurando nesta tendência de VMS, que permanece intocada pela atividade exploratória histórica. Esta campanha inicial de perfuração está sendo usada para direcionar ainda mais o plano de perfuração em direção a um potencial centro hidrotermal. “A fase final da perfuração em Cabaçal foi concluída, como um marco importante do programa DFS, bem antes da decisão do FID em 2026. Concluímos um tremendo esforço de investimento contracíclico, posicionando a Meridian perfeitamente para se beneficiar do fortalecimento dos preços das commodities e do interesse de investidores generalistas”, disse Gilbert Clark, CEO da Meridian.
Para Clark, os resultados iniciais da exploração em Cigarra são significativos. “Embora tenhamos apenas algumas perfurações concluídas até o momento neste prospecto de 2 km, anteriormente não testado, atingir bons teores de ouro e prata com a primeira perfuração é um resultado extraordinário. A mineralização de ouro, em particular, parece muito semelhante às zonas exclusivamente auríferas "in-pit" em Cabaçal, e podemos ter potencial para uma futura descoberta de ouro em grande quantidade. Com mais de CAD 60 milhões em reserva, a Meridian é uma das únicas desenvolvedoras de ouro e cobre bem financiadas, com um depósito VMS excepcionalmente econômico e um portfólio de exploração promissor para testar”.
Carregando recomendações...