Brasil Mineral Logo
MERCADO

Meridian Mining terá mais de CAD 17 milhões para projeto Cabaçal

Por evando
Meridian Mining terá mais de CAD 17 milhões para projeto Cabaçal

A Meridian Mining UK S encerrou a colocação privada não intermediada de ações ordinárias. De acordo com a colocação privada, a empresa emitiu 44.187.432 ações ordinárias a um preço de CAD 0,39 para receitas brutas para a empresa de CAD 17.233.098. “Gostaria de agradecer aos acionistas institucionais e de varejo da Meridian, tanto os existentes quanto os novos, por seu apoio contínuo à medida que avançamos com o projeto Cabaçal Au-Cu-Ag VMS para que ele se torne o próximo desenvolvimento de mina de curto prazo do Brasil”, disse Gilbert Clark, CEO da Meridian.

Insiders da Meridian participaram da Colocação Privada e compraram um total de 279.744 ações ordinárias. A participação dos Insiders na operação constituiu uma "transação com partes relacionadas", conforme definido no Instrumento Multilateral 61-101 – Proteção de Detentores Minoritários de Títulos em Transações Especiais, mas estava isenta dos requisitos formais de avaliação e aprovação de acionistas minoritários do MI 61-101, pois nem o valor justo de mercado dos títulos emitidos aos insiders nem a contraprestação paga pelos insiders excederam 25% da capitalização de mercado da Empresa.

Os rendimentos líquidos da colocação privada serão usados para avançar o PFS de Cabaçal, iniciar o FS e programas relacionados, bem como atividades de exploração e recursos associados do cinturão VMS Au-Cu-Ag mais amplo da Cabaçal, segmentação regional e para capital de giro e propósitos corporativos gerais. As ações ordinárias emitidas de acordo com a Colocação Privada estão sujeitas a um período de espera de quatro meses, expirando em 20 de junho de 2025. A Colocação Privada está sujeita à aprovação final da Bolsa de Valores de Toronto.

Carregando recomendações...

Artigos Relacionados