
O Minas Summit 2025 – Inovação que Move o Mundo ocorre nos dias 5 e 6 de junho e pelo terceiro ano consecutivo no BeFly Minascentro em Belo Horizonte, Minas Gerais. Nessa edição será lançado o estudo Mining Map 2040, que faz uma previsão sobre o futuro da mineração. Essa pesquisa - inédita no Brasil, trará uma visão completa das tendências, impactos, desafios e oportunidades acerca de todo o setor de mineração com uma prospectiva projetada para 2040, sendo um ativo valioso para se antecipar a movimentos emergentes do setor e subsidiar ações estratégicas.
No primeiro dia de evento será lançada a pesquisa no Palco Principal do Minas Summit para 1.470 pessoas, além de um auditório temático das 9:30 às 12:30, com espaço de auditório para mais 250 pessoas, onde haverá uma curadoria envolvendo painéis e apresentações do estudo e de empresas do setor. O evento já está consolidado como o principal evento de inovação corporativa da região com mais de 10 mil participantes esperados, sendo promovido pela FCJ.
Neste auditório temático serão debatidos os seguintes temas, em três painéis, com participação do IBRAM, Mining Hub e empresas de mineração (Os participantes ainda estão sendo confirmados): Painel 1 (9:30 - 10:30) Políticas Públicas e Fomento à Inovação Mineral: Como governos e instituições estão estruturando políticas, financiamento e ambientes propícios à inovação ; Painel 2 (10:30 – 11:30) Futuro da Mineração: Como grandes mineradoras estão redesenhando seu futuro com tecnologia e sustentabilidade. Este painel deverá ser mediado por Carlos Gonzales, CEO do Grupo Avante e terá possível participação da MRN, com Rogério Junqueira, diretor de operações. O Painel 3 abordará Mineração e Ecossistema de Inovação - Conectando Startups e Mineradoras: Como hubs, centros de pesquisa e empresas juniores estão colaborando para transformar a mineração. Maiores informações no https://www.instagram.com/minassummit/.
Carregando recomendações...