
O Serviço Geológico do Brasil (SGB), a FINATEC e a Petrobras realizam, dia 19 de setembro, evento de lançamento do início das obras do Centro Científico e Cultural da Urca, no Rio de Janeiro, financiadas por projetos de P,D &I de infraestrutura laboratorial devidamente aprovados pela Agência Natural do Petróleo, do Gás natural e Biocombustíveis (ANP).
As iniciativas compreendem a revitalização do Museu de Ciências da Terra (MCTer), a construção do Centro de Referência em Geociências (CRG), um conjunto de laboratórios de isotopia e geocronologia e a LItoteca do SGB.
O Centro Científico e Cultural da Urca é um grande projeto do SGB, em parceria com a Petrobras e Finatec para criar um importante polo de geociências no Rio de Janeiro. O Centro será instalado na sede do Serviço Geológico do Brasil (SGB), no bairro da Urca, Rio de Janeiro, e tem como um dos pontos principais a revitalização e a ampliação do Museu de Ciências da Terra (MCTer), que é um dos mais importantes da América Latina no que se refere a geologia e ciências da terra. O projeto inclui a criação de laboratórios de pesquisa de ponta a instalação de uma litoteca nacional, que é um acervo de amostras de rochas e minerais, como as do pré-sal. Para maiores informações sobre o CRG, acesse
https://www.brasilmineral.com.br/noticias/rio-de-janeiro-tera-centro-de…
Carregando recomendações...