
A Nexa Resources S.A. priorizou três áreas principais para investimentos em exploração em 2025: expansão próxima à mina, perfuração brownfield e de preenchimento, e exploração greenfield de projetos promissores. Ao final do primeiro semestre de 2025, a perfuração totalizou 131.910 metros, compreendendo: 28.145 metros de perfuração exploratória e 103.765 metros de perfuração de preenchimento para mineração. A perfuração exploratória no Peru totalizou 14.281 metros (com dez sondas), 13.208 metros no Brasil (com cinco sondas), 656 metros na Namíbia (com uma sonda) e 9.030 metros dedicados a projetos greenfield em estágio inicial no Peru (com oito sondas). Para o segundo semestre de 2025, a perfuração planejada inclui 28.595 metros no Peru (com dez sondas) e 18.650 metros no Brasil (com onze sondas), totalizando 47.245 metros.
“No primeiro semestre de 2025, entregamos 85% de nossa perfuração exploratória planejada, principalmente devido às condições climáticas adversas e atrasos operacionais na perfuração de desvio em Cerro Lindo, bem como desafios impostos pelo terreno cárstico em Vazante, completando 28.145 metros. Nossos programas de exploração brownfield avançaram de forma constante, com foco na expansão de nosso portfólio e visando a futura extensão da vida útil de nossas minas”, disse Jones Belther, Vice-Presidente Sênior de Serviços Técnicos e Desenvolvimento de Negócios.
Em termos de principais realizações, a Nexa continuou em Cerro Lindo a perfuração para confirmar a profundidade e a continuidade da mineralização no Corpo de Minério 8C; em Aripuanã, a exploração do alvo Massaranduba, localizado 3 km a sudeste de Babaçu, continuou a confirmar interceptações promissoras e a continuidade da mineralização; em Vazante, os resultados confirmaram a mineralização no alvo Conexão Sucuri Norte; e em El Porvenir, a exploração continuou a confirmar a expansão da zona mineralizada no alvo Integración. Para o segundo semestre do ano, planejamos perfurar 47.245 metros, com foco no Peru.
Carregando recomendações...