Produção da Anglo American aumenta 28% no trimestre

O aumento foi motivado pelo crescimento da produção da nova mina de cobre Quellaveco, no Peru
A Anglo American registrou aumento de produção de 9% no primeiro trimestre de 2023 quando comparado com o mesmo período do último ano, impulsionada pelo ramp-up da produção de cobre da nova mina de Quellaveco, no Peru. A companhia também teve ganhos com a melhoria contínua nas operações longwall de Carvão Siderúrgico, bem como em Kumba e Minas-Rio, os negócios de minério de ferro. “O resultado foi compensado por teores de cobre mais baixos planejados no Chile, menor produção de PGMs e a transição da mina Venetia da De Beers de mina a céu aberto para a nova seção subterrânea, o que resulta em produção temporariamente menor até que a operação subterrânea seja totalmente acelerada”, disse Duncan Wanblad, CEO da Anglo American.
A produção de cobre aumentou 28%, o que reflete o aumento da produção da nova mina de cobre Quellaveco no Peru, enquanto a produção das operações no Chile diminuiu 15%, principalmente devido aos teores mais baixos planejados em Los Bronces e Collahuasi. Já a produção de carvão siderúrgico aumentou 59%, principalmente devido às três operações longwall subterrâneas durante o trimestre, enquanto a produção de minério de ferro cresceu 15%, impulsionada pelo melhor desempenho operacional em Kumba e Minas-Rio, bem como melhores planos de prontidão para chuva.
A produção de níquel da Anglo American aumentou 4% no trimestre, refletindo o melhor desempenho operacional, enquanto a produção de diamantes brutos ficou estável, já que o minério de alto teor planejado e o forte desempenho operacional na maioria dos ativos foram compensados pela conclusão planejada da mina a céu aberto de Venetia em dezembro de 2022, à medida que faz a transição para operações subterrâneas em 2023. "Continuamos a progredir em direção ao nosso conjunto de ambições de sustentabilidade e opções de crescimento orgânico em produtos que permitem o futuro e damos as boas-vindas à recente aprovação do pedido de licença ambiental para nosso Projeto Integrado Los Bronces, que estabelece a próxima fase de desenvolvimento de um dos maiores minas de cobre do mundo”.
A produção de metal em concentrado das operações Platinum Group Metals (PGMs) diminuiu 6% devido ao impacto da manutenção não planejada da planta e teores mais baixos em Mogalakwena, bem como fechamentos planejados de infraestrutura em Amandelbult no quarto trimestre de 2022.
No primeiro trimestre, a Anglo American fechou parceria com a H2 Green Steel, produtora sueca de hidrogênio e aço, para estudar e testar o uso de produtos de minério de ferro de qualidade premium de Kumba e Minas-Rio como matéria-prima para o processo de produção de ferro reduzido direto da H2 Green Steel. A mineradora afirma que o guidance de produção e custo unitário para 2023 permanece inalterado em todas as unidades de negócios.
Carregando recomendações...